Russell Crowe surge irreconhecível em série como magnata acusado de assédio
"Quando estas filmagens acabarem, eu terei passado 12 dias de minha vida nesta cadeira de maquiagem", brinca Russell Crowe em matéria da revista "The Hollywood Reporter" sobre a série "The Loudest Voice", que o vencedor do Oscar (por "Gladiador") vai estrelar para a emissora norte-americana Showtime.
A maquiagem, que demora duas horas e meia todos os dias, transforma o ator australiano em Roger Ailes. Magnata das comunicações conhecido por fundar a emissora de notícias Fox News, Ailes morreu em 2017, aos 77 anos.
Antes de sua morte, no entanto, ele se afastou do comando da emissora em meio a denúncias de assédio sexual encabeçadas pela âncora Gretchen Carlson (vivida na série por Naomi Watts). A influência da Fox News no cenário político americano, para o bem ou para o mal, continuou forte após sua saída.
A emissora é conhecida por seu apoio a políticas republicanas e seus constantes ataques a personalidades da esquerda norte-americana. Para muitos, ela é a entidade por trás da ascensão política de Donald Trump, para quem Ailes serviu como conselheiro durante a campanha presidencial de 2016.
A estreia de "The Loudest Voice" está marcada para 30 de junho na Showtime, mas um projeto cinematográfico sobre a mesma história também está a caminho. O showrunner da série, Alex Metcalf, avisa que as duas versões serão bem diferentes.
No filme "Fair and Balanced", que deve marcar estreia para o fim do ano a fim de concorrer ao Oscar 2020, John Lithgow ("The Crown") vive Ailes. Focado na queda do magnata das comunicações, o longa dará mais espaço para a âncora Megyn Kelly (no filme, Charlize Theron), que nem aparece na série.
"Eu não estou tentando insultar o filme, mas parece que ele está apoiado na ideia de que um grupo forte de mulheres foi contra Ailes na Fox, o que é uma mentira. Houve Gretchen Carlson, e só ela. Tenho certeza que o filme será bom, mas estamos tentando retratar a realidade", alfinetou Metcalf.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.