Topo

Liam Gallagher anuncia segundo álbum solo, Why Me? Why Not, para setembro

Ricardo Matsukawa/UOL
Liam Gallagher se apresenta no Lollapalooza Brasil 2018 Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-06-13T10:10:57

13/06/2019 10h10

Liam Gallagher oficializou o seu próximo álbum solo. No Instagram, o ex-Oasis anunciou que o disco Why Me? Why Not vai chegar às lojas em 20 de setembro. O post incluiu um trecho do primeiro single do disco, o já lançado Shockwave.

Gallagher já tinha confirmado o título do disco no Twitter no mês passado. Quando tuítou a frase que forma o nome do álbum (e que pode ser traduzida como "Por que eu? Porque não"), o músico foi perguntado por um fã se esse era o título, respondendo: "De fato, é".

Why Me? Why Not. Pre-order the album at liamgallagher.com Released September 20th

Uma publicação compartilhada por Liam Gallagher (@liamgallagher) em

Em um comunicado para a imprensa, Gallagher revelou que o novo disco terá músicas escritas em parceria com nomes do pop, como Greg Kurstin (Adele, Sia) e Andrew Wyatt (Lady Gaga, Lorde), e gravadas em Londres (Reino Unido) e Los Angeles (EUA).

O músico disse que não quis escrever nenhuma música do novo disco sozinho. "Eu conheço minhas forças e minhas limitações. Eu sou um compositor ok, mas sou um ótimo cantor e frontman. Eu quero que o segundo álbum seja melhor do que o primeiro", justificou.

Outra curiosidade é que Why Me? Why Not terá uma faixa em que o filho de 17 anos de Gallagher, Gene, canta junto com o pai. Após a separação do Oasis, o britânico lançou dois discos com a banda Beady Eye, e estreou na carreira solo em 2017, com o disco As You Were.

Mais Rock