Topo

Filmes e séries


Dirigido por Wagner Moura, Marighella estreará no Dia da Consciência Negra

Seu Jorge e Adriana Esteves em cena de Marighella - Divulgação
Seu Jorge e Adriana Esteves em cena de Marighella Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 14h27

Marighella, filme dirigido por Wagner Moura, já tem data para estrear no Brasil: o dia 20 de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra.

A data foi inicialmente revelada no Twitter pelo cineasta Kleber Mendonça Filho ("Aquarius"), que acompanhou uma sessão de Marighella no Sidney Film Festival, na Austrália. Hoje, a informação foi confirmada ao UOL pela distribuidora do longa, a Paris Filmes.

O lançamento de Marighella no Brasil vinha envolto em controvérsia. "Eu estava preparado para ver o filme dividir o público e a crítica, mas não estava preparado para ver os nossos distribuidores sem coragem para lançar o filme", disse Moura em entrevista ao jornal australiano "The Daily Telegraph" na última sexta-feira.

O filme é uma cinebiografia do escritor e guerrilheiro Carlos Marighella, morto em 1969 pela ditadura militar. Seu Jorge interpreta o papel-título.

No início do ano, Marighella foi exibido no Festival de Berlim, onde recebeu comentários elogiosos da imprensa internacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Filmes e séries