Topo

Diretor de Vingadores: Ultimato revela a cena do filme que o fez chorar

Os diretores Anthony e Joe Russo em pré-estreia de "Vingadores: Ultimato" em Londres - John Phillips/Getty Images
Os diretores Anthony e Joe Russo em pré-estreia de "Vingadores: Ultimato" em Londres Imagem: John Phillips/Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 10h27

Um dos diretores de Vingadores: Ultimato, Joe Russo afirmou que não conseguiu segurar a emoção com uma das primeiras cenas do filme e que isso foi causado por ele a relacionar com sua própria família.

Ultimato começa com menções ao fim de Vingadores: Guerra Infinita, com o desfecho até então inédito da família do Gavião Arqueiro. Em uma cena tocante, ele está em um cenário rural com a mulher e filhos e, quando percebe, eles viraram cinzas por conta do estalo de Thanos.

Foi neste momento que Russo se emocionou. "Eu tenho quatro filhos e esta é uma cena bem trágica para abrir o filme", disse Joe, ao podcast Empire Film.

"Esta é uma das poucas cenas que me faz chorar quando assisto, porque eu penso na minha própria família. E então penso em como teria sido para mim, como pai. Seria algo bem autodestrutivo", afirmou o diretor.

Russo disse ao Comic Book, em outra entrevista, que a cena era planejada para aparecer em Guerra Infinita, mas que eles perceberam que não caberia bem ali. "Seria uma pequena mostra de onde ele estava aquele tempo todo. Mas ficou confuso, então colocamos no filme seguinte. Esta cena acabou marcando o tom de Ultimato, te faz sentir aquilo tudo de novo."

Ultimato segue à caça de Avatar para se tornar a maior bilheteria da história do cinema. O filme de James Cameron tem US$ 2,788 bilhões arrecadados, enquanto o longa da Marvel está com US$ 2,730 bilhões.