Topo

"Vingadores": roteirista diz que teoria "Homem-Formiga e Thânus" não daria certo

O Homem-Formiga - Reprodução/Marvel
O Homem-Formiga Imagem: Reprodução/Marvel

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 19h37

Muitas teorias de "Vingadores: Ultimato" surgiram antes do filme, porém, a mais divertida era a que o Homem-Formiga conseguiria derrotar o Thanos. A proposta planejada pelos fãs da Marvel seria que Scott Lang diminuiria de tamanho para entrar no ânus do vilão e então iria expandir. Simples.

Claro que o filme se mostrou mais complexo do que isso, ainda assim o roteirista Christopher Markus conversou com a Collider sobre a divertida sugestão e explicou por que jamais daria certo.

"Thanos consegue tomar um soco do Hulk. E isso mostra que todo seu corpo é ao menos forte o suficiente para isso. Se o Homem-Formiga expandisse, ele seria apenas esmagado pelas imóveis paredes do poderoso reto do Thanos", declarou o roteirista.

Antes do lançamento do filme, a brincadeira conseguiu tamanha proporção que os diretores Anthony e Joe Russo deram alguns pitacos sobre o caso. No Instagram oficial da dupla, a foto de perfil antes chegou a ser uma representação da piada envolvendo Scott Lang e Thanos.

O desenho em questão tinha dois círculos: um em que estava escrito "bumbum esquerdo" de Thanos e o outro "bumbum direito". No centro, unindo os dois círculos, estava uma representação do Homem-Formiga.

"Vingadores: Ultimato" chegou aos cinemas em 25 de abril e até agora arrecadou mais de US$ 2,7 bilhões, ficando atrás apenas de "Avatar" no topo dos filmes mais populares do cinema.