Topo

Amigos lamentam morte de Andre Matos, ex-vocalista do Angra, aos 47 anos

Do UOL, em São Paulo

08/06/2019 15h46Atualizada em 09/06/2019 07h26

Amigos. ex-companheiros de banda e fãs lamentaram hoje a morte de Andre Matos, ex-vocalista e um dos fundadores da banda de metal Angra, aos 47 anos. O músico foi vítima de um ataque cardíaco, segundo amigos.

Também ex-integrantes do Angra, o baterista Ricardo Confessori e pelo baixista Luis Mariutti divulgaram uma nota em nome de toda equipe em que se despedem de Andre. Os músicos estavam atualmente em uma turnê de reunião com o Shaman, banda que o vocalista assumiu após romper com o Angra em 2000.

"O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações", diz o texto, publicado em redes sociais.

Edu Falaschi, que assumiu os vocais do Angra após a saída de Andre Matos, lamentou a morte. "É com grande surpresa e pesar que recebi a notícia da morte de André Matos. Um dia que ficará na história por marcar uma das perdas mais impactantes para o mundo do heavy metal mundial, o meu mais sincero pêsame para toda a família Matos e seus companheiros de banda".

Baixista do Angra, Felipe Andreoli disse que o grupo preparava uma reunião para celebrar os 30 anos de trajetória. "Estava muito animado com a perspectiva de, num futuro próximo, dividir o palco com ele e os demais na celebração de 30 anos do Angra. Essa possibilidade foi tirada de nós, dos fãs e de todos que tiveram suas vidas tocadas por ele e sua música", escreveu.

O guitarrista Kiko Loureiro relembrou a amizade e a admiração por Andre desde a adolescência e também confirmou os planos de reunião da banda. "Na semana em que ele falou que gostaria de tocar juntos de novo, após 20 anos. Triste demais. Sua voz, suas músicas, seu piano serão eternos para todos nós fãs".

Outros vocalistas de bandas de rock, como Roger, do Ultraje a Rigor, também lamentaram a morte do músico. Até a tarde deste sábado, o nome de Andre Matos era o assunto mais comentado do Twitter.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente no texto, Kiko Loureiro é guitarrista, e não vocalista. A informação foi corrigida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Amigos lamentam morte de Andre Matos, ex-vocalista do Angra, aos 47 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade