Topo

Agnaldo Timóteo é transferido da Bahia para o Hospital das Clínicas em SP

Agnaldo Timóteo - Murilo Alvesso/Divulgação
Agnaldo Timóteo Imagem: Murilo Alvesso/Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

08/06/2019 09h46Atualizada em 08/06/2019 11h23

Agnaldo Timóteo foi transferido hoje de avião do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, para a UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo. O paciente chegou à capital paulista às 11h e está sendo avaliado pela nova equipe médica. Cícero Timóteo, filho de Aguinaldo, disse ao UOL que um novo boletim médico deve sair amanhã.

Por causa dos riscos do transporte, o cantor de 82 anos foi entubado e colocado em respiração por aparelhos, informa o último boletim médico, emitido pelo hospital baiano.

O boletim médico anterior, divulgado ontem, apontava uma piora no estado de saúde do artista, que é considerado crítico. O documento ainda citava um retrocesso no padrão neurológico. A família tentava uma transferência para São Paulo ou Rio de Janeiro desde a semana passada.

Agnaldo Timóteo está internado desde o dia 20 de maio, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). Após um pico hipertensivo, acompanhado de vômito e glicemia baixa, ele foi internado em uma UPA da cidade de Barreiras e posteriormente transferido para a capital baiana.