Topo

Geek


35 anos de "Caça-Fantasmas": Trilha do clássico chega ao streaming pela 1ª vez

Cena do filme "Os Caça-Fantasmas" (1984) - Reprodução
Cena do filme "Os Caça-Fantasmas" (1984) Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/06/2019 11h08

O primeiro filme da franquia "Caça-Fantasmas" foi lançado em 7 de junho de 1984 nos EUA, exatamente 35 anos atrás. Para comemorar a data, a trilha sonora marcante do longa, composta por Elmer Bernstein, foi disponibilizada pela primeira vez nos serviços de streaming musical.

Bernstein, um dos compositores mais celebrados de Hollywood, morreu em 2004 aos 82 anos. Seu filho, Peter Bernstein, ajudou a remasterizar e remixar várias das faixas da trilha de "Caça-Fantasmas" para este novo lançamento.

Peter, que seguiu os passos do pai como compositor de trilhas sonoras, trabalhou na produção original de "Caça-Fantasmas" como um dos músicos da orquestra. Além das novas versões, o disco contém quatro faixas inéditas, que foram excluídas da trilha original.

"Como um dos músicos originais de 'Caça-Fantasmas', foi muito satisfatório e comovente trabalhar novamente nesta trilha", disse Bernstein em comunicado oficial. "35 anos depois, ainda é um ótimo filme, com ótima música, que nos divertimos muito criando".