Caso de estupro contra Gérard Depardieu é abandonado por falta de provas
A promotoria francesa abandonou a investigação de uma denúncia de estupro contra o ator Gérard Depardieu, que corria desde agosto do ano passado, por falta de provas. O anúncio dos promotores foi repercutido pelo site do The Hollywood Reporter.
Em comunicado oficial, a promotoria disse que "diversas investigações foram feitas dentro do procedimento recomendado para este tipo de caso", mas que não foi encontrada evidência o bastante para dar suporte a um processo oficial.
Herve Temine, advogado de Depardieu, criticou a demora da investigação e disse que seu cliente sofreu "dano irreparável com a divulgação dessas acusações". O astro francês foi denunciado por uma atriz de 22 anos em agosto, que disse ter sido atacada por Depardieu durante ensaios para um novo projeto.
Depardieu colaborou com a investigação e deu depoimento oficial em novembro. O ator, indicado ao Oscar por "Cyrano" (1990), também é conhecido por "1492: A Conquista do Paraíso" (1992) e "O Homem da Máscara de Ferro" (1998), e por interpretar Obelix nos filmes da franquia "Asterix e Obelix".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.