Topo

Internado há um mês, estado de saúde de Serguei continua grave

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

03/06/2019 15h41

O estado de saúde do cantor Sergio Augusto Bustamante, 85, o Serguei, continua grave após um mês de internação. A informação foi confirmada pela Secretária Estadual de Saúde, do Rio de Janeiro.

O artista está internado na UTI do hospital Regional do Médio Paraíba, Zilda Arns, em Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro, desde o dia 28, para onde foi transferido depois de ficar internado mais de 20 dias no hospital Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema.

Serguei chegou ao hospital com um quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária. Ele também pode estar com um quadro iniciar de Alzheimer.

O cantor começou a carreira musical nos Estados Unidos para onde se mudou no início dos anos 1960. Ele esteve no Festival de Woodstock, em 1969, e no final daquele ano conheceu diversos artistas em São Francisco, como Jimi Hendrix e Janis Joplin, com quem teria tido um relacionamento amoroso.

Quando Janis Joplin visitou o Brasil em 1970, Serguei foi uma das pessoas que acompanharam a artista no Rio de Janeiro. Em 1972, Serguei mudou-se para Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Na cidade, ele fundou o Templo do Rock, um museu dedicado ao estilo musical mantido até hoje pelo cantor.

Em 2013, Serguei desfilou pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel no enredo que contava a história do Rock in Rio. Serguei mora sozinho no Templo do Rock, onde recebe diariamente amigos e turistas e recebe uma mesada da prefeitura para manter o museu.