Topo

"Silicon Valley" vai acabar após sexta temporada, anuncia HBO

"Silicon Valley", da HBO - Divulgação
"Silicon Valley", da HBO Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/05/2019 15h40

A comédia "Silicon Valley" está se encaminhando para o final. A HBO anunciou que o título, um de seus maiores sucessos cômicos, vai terminar após a sexta temporada, que estreia ainda este ano. As informações são do site da Entertainment Weekly.

O sexto ano da série criada por Mike Judge ("Beavis e Butt-Head") terá sete episódios, ao invés dos oito capítulos das temporadas anteriores. Judge e o showrunner Alex Berg prometeram "um final adequado à jornada dos personagens" em comunicado oficial.

"'Silicon Valley' se provou um dos grandes momentos de nossa vida e de nossa carreira", disseram. "Vamos sentir muita falta da série, e teremos uma dívida eterna com o nosso incrível elenco, nossa equipe e nossos parceiros na HBO".

Na trama de "Silicon Valley", acompanhamos os engraçados, geniais e profundamente falhos diretores da Pied Piper, uma empresa de tecnologia do Vale do Silício. Thomas Middleditch, Kumail Nanjiani, Zach Woods e Martin Starr formam o núcleo principal do elenco.

O comediante T.J. Miller (também conhecido como o Fuinha em "Deadpool") também estrelou a série até sua quarta temporada. Ele saiu do elenco da comédia após uma série de polêmicas envolvendo o seu nome, incluindo acusações de assédio sexual e uma bizarra prisão por fazer ameaça falsa de bomba.