Topo

Star Wars


Luke, Lando e Han Solo comparecem para inaugurar atração de "Star Wars" na Disney

George Lucas, Billy Dee Williams, Mark Hamill, Bob Iger e Harrison Ford na inauguração do "Star Wars: Galaxy"s Edge" na Disneyland - Reprodução
George Lucas, Billy Dee Williams, Mark Hamill, Bob Iger e Harrison Ford na inauguração do "Star Wars: Galaxy's Edge" na Disneyland Imagem: Reprodução

Caio Coletti*

Colaboração para o UOL

30/05/2019 09h17

A inauguração da Galaxy's Edge, atração temática de "Star Wars" na Disneyland, reuniu três dos astros originais da saga. Além do criador George Lucas, falaram na inauguração os atores Mark Hamill (Luke Skywalker), Billy Dee Williams (Lando Calrissian) e Harrison Ford (Han Solo).

Lucas foi o primeiro a aparecer, subindo no palco montado em frente à réplica da Millennium Falcon. Parabenizando a equipe do parque por construir a nova atração, o cineasta brincou: "Vocês fizeram um ótimo trabalho. E olha que isso poderia ter dado muito errado!".

Lucas ainda lembrou a primeira atração de "Star Wars" no parque, a Star Tours. "Trabalhando com o pessoal da Disneyland no passado, era tudo difícil de se fazer. Agora, com a tecnologia que temos, isso aqui é simplesmente incrível, acima de tudo o que poderíamos sonhar", disse.

O convidado seguinte foi Williams, que atraiu aplausos ao dizer que "o espírito de Lando nunca o deixou". "Fazer parte de 'Star Wars' tem sido muito recompensador em minha vida. Trabalhar com este homem incrível [Lucas] foi uma parte muito especial de minha carreira", elogiou a seguir.

"Como vocês devem saber, eu fui o primeiro dono da Millennium Falcon", brincou ainda. "É incrível ver como ela está ótima até hoje! E estou animado por vocês, porque vocês poderão pilotá-la e viver suas próprias aventuras".

O próximo a subir no palco foi Hamill, que disse que nunca esperava fazer parte de um filme que ganhasse sua própria atração na Disneyland. "Para mim, 'Star Wars' se tornou uma fonte inesgotável de alegrias", comentou. "E o motivo para isso são os fãs".

"Seus pais sempre dizem que vocês não devem falar com estranhos, mas sempre que eu encontro algum de vocês, é como se eu fosse parte das suas famílias. As histórias que vocês me contam sobre 'Star Wars' são incríveis, os filmes ajudam vocês a processar todo tipo de coisa em suas vidas", disse.

"Eu sou muito grato por estar para sempre conectado a esta franquia. Fico feliz em ser lembrado por um personagem que é associado ao otimismo, à esperança", completou ainda.

A aparição de Ford veio por último, quando o executivo Bob Iger, que apresentou a cerimônia, pediu para os técnicos da atração ligarem os motores da Millennium Falcon. Quando a nave começou a falhar, Iger perguntou se alguém na plateia poderia consertá-la.

É quando Ford, que viveu o piloto da Falcon, Han Solo, nos filmes, surgiu do público. Batendo na nave para ela "pegar no tranco", Harrison homenageou Peter Mayhew, ator que viveu o Chewbacca e morreu no início do mês: "Peter, esta é para você".

Multidões

A empresa se prepara para a multidão recorde prevista no novo parque Star Wars, cujos investimentos somaram US$ 1 bilhão, enquanto a cidade de Anaheim está dobrando o número de policiais de trânsito para orientar carros e pedestres.

Em março, a empresa anunciou seu primeiro sistema de reservas para o parque, exigindo que os visitantes do Galaxy's Edge ficassem em um dos três hotéis da empresa na área ou reservassem vagas on-line. As reservas on-line, esgotadas até 23 de junho, desapareceram em duas horas.

A atração "Millennium Falcon: Smugglers Run" no parque da Disney - Xinhua/Li Ying
A atração "Millennium Falcon: Smugglers Run" no parque da Disney
Imagem: Xinhua/Li Ying

A Disney permite visitas de quatro horas ao Galaxy's Edge --após esse período, os visitantes serão convidados a sair. Pulseiras coloridas irão identificar os visitantes e a hora de chegada. Na semana passada, a empresa testou candidatos para atuar como stormtroopers fantasiados. Os candidatos tinham que ter cerca de 1,8 metro, mais de 18 anos e concluído o ensino médio.

A Disney testou as atrações com funcionários nas últimas duas semanas. A empresa também está aproveitando a inauguração para introduzir algumas outras mudanças na política do parque: eliminar áreas para fumantes, proibir carrinhos de bebê acima de um determinado tamanho e reduzir a altura das calçadas para facilitar o acesso.

Atração de "Star Wars" na Disney - Mario Anzuoni/Reuters
Atração de "Star Wars" na Disney
Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Também haverá muitas oportunidades para fazer compras. O Galaxy's Edge terá uma loja que permite aos visitantes projetar seus próprios sabres de luz, semelhante ao que os fãs fazem na loja de varinhas Ollivanders, no parque do Harry Potter da Universal Studios. Por até US$ 200 cada um, custarão quatro vezes mais.

Outra novidade na Disneyland será o álcool --servido no Oga's Cantina, dentro do parque, que foi projetado para reproduzir o famoso lounge de jazz do primeiro filme "Star Wars", em 1977.

A empresa contratou o compositor John Williams para criar uma trilha sonora original para o Galaxy's Edge. Novas opções de comida em restaurantes como o Oga's, Docking Bay 7 Food e Cargo, além de opções de fast-food como o Ronto Roasters, incluem aveia com pitaia, costelas de porco Kaadu defumadas, wraps e leite azul.

*Com informação da Bloomberg

Star Wars