Topo

Filha de Carrie Fisher pediu para estar em cenas da mãe no novo "Star Wars"

Carrie Fisher e sua filha Billie Lourd em Los Angeles em 2015 - Jordan Strauss/Invision/AP
Carrie Fisher e sua filha Billie Lourd em Los Angeles em 2015 Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 12h20

"Star Wars: A Ascensão Skywalker", chegará aos cinemas no fim do ano com cenas inéditas da atriz Carrie Fisher. A princesa Leia da saga, que morreu em 2016, aparecerá no filme por meio de materiais não-aproveitados de "O Despertar da Força" (2015), agora rearranjados pelo diretor JJ Abrams e seu time de roteiristas.

E Billie Lourd, filha de Fisher, fez questão de estar presente nas cenas da mãe em "Ascensão Skywalker".

Em entrevista à revista "Vanity Fair", Abrams contou que, propositalmente, não havia escrito cenas em que as duas aparecessem juntas. "Não queria que fosse desconfortável para ela", contou. Mas Lourd o procurou e disse que gostaria de contracenar com a mãe. "Quero isso pelos filhos que vou ter. Quero que eles vejam", disse a atriz, que na saga interpreta a tenente Connix.

Abrams descreveu o processo de acrescentar a performance de Fisher ao novo filme como "um processo de criar um quebra cabeça com base nas peças que tínhamos". A equipe teve de escrever as cenas em torno das gravações de Fisher e filmar outros ângulos para obter um resultado que ficasse semelhante a uma refilmagem comum.