Topo

"Dias mais difíceis que já vivi", diz Safadão após enterro de Gabriel Diniz

Wesley Safadão e Xand Avião se emocionam no velório de Gabriel Diniz, em João Pessoa - Steven Ellison/Brazil News
Wesley Safadão e Xand Avião se emocionam no velório de Gabriel Diniz, em João Pessoa Imagem: Steven Ellison/Brazil News

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 00h05Atualizada em 29/05/2019 16h04

Wesley Safadão se pronunciou hoje à noite com um longo texto no Instagram falando sobre a morte de Gabriel Diniz, vítima de um acidente aéreo, na região de Porto do Mato, em Estância, a 66 km de Aracaju (SE), ontem pela manhã. Os cantores eram amigos e sócios.

"Ontem e hoje foram os dias mais difíceis que já vivi. Perdi um irmão, um grande amigo!", diz Wesley, que se emocionou e cantou no velório do amigo e também participou do enterro ao lado da família hoje em João Pessoa, na Paraíba.

Safadão fala sobre morte de Gabriel Diniz - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Safadão fala sobre morte de Gabriel Diniz
Imagem: Reprodução/Instagram

"Não foi fácil virar sócio logo, mas construímos uma amizade e depois viramos sócios. Tive o prazer de participar de momentos incríveis na sua carreira. Ver ele crescendo, criando seu próprio estilo, fazendo as coisas como ele queria que fosse. Diferente! Se não fosse, não era o GD. Tinha que ser ousado", continua Wesley, contando sobre a longa amizade e destacando que sempre viu um diferencial em GD, como o dono do hit "Jenifer" era conhecido principalmente no Nordeste.

O cantor continua e destaca seu sofrimento em perder o amigo e sócio. "Hoje senti uma dor muito grande, não sabia o quanto ele era tão especial [...] GD se vai, mas nos deixa uma grande lição. Vamos aproveitar mais a vida! Vamos viver a vida mais leve! Parecia que ele sabia que a missão dele aqui seria rápida porque ele vivia intensamente."

Wesley Safadão ainda pede oração para os familiares dos dois pilotos que também morreram na queda do avião e relembra a forma carinhosa como o amigo era conhecido. "GD, o rei da ousadia! Te amo!"

Em luto por Gabriel Diniz, Wesley Safadão adiou o lançamento de uma música em parceria com MC Kekel que sairia na sexta-feira. Uma nova data deve ser definida em breve.

Vídeo

Pela manhã, Safadão postou mais mensagens relacionadas a GD. Diferentemente do que fez à noite, gravou um vídeo direcionado aos fãs, agradeceu pelo apoio e disse que pretende mudar muitas formas de agir após a morte do amigo.

"A gente precisa lembrar do Gabriel com muita alegria. A gente precisa seguir em frente e dar continuidade aos planos, precisa seguir com os planos e os projetos, mas sem esquecer do principal. A gente precisa viver e valorizar o que é mais importante", disse Safadão.

Estava conversando com minha esposa e falando de alguns anos atrás, de quando a família se reunia, como a gente brincava, se divertia. É muito diferente de hoje, hoje praticamente não se tem tempo pra nada. No domingo, a gente reuniu a família, fez aquela festa, festa junina. A gente chama a nossa família de Família Farofa, há muito tempo. A gente saia para o futebol, eu era muito menino, e minha mãe preparava aquela galinhada com farofa. A gente saía em cima de um caminhão, passava o dia na praia e ali eram momentos que a gente sente falta. E no domingo a gente fez aquele arraiá com a família, cheguei em casa muito feliz", relembrou ele.

"E quando foi na segunda, a gente recebeu essa porrada, essa notícia. O que peço nesse momento é para que Deus conforte o coração da família do Gabriel e dos pilotos e vamos, como já disse, aproveitar e viver cada segundo. Fazer nossa vida ter mais sentido, parar de perder tempo com coisas que não valem a pena. Vamos amar mais o próximo, ajudar mais as pessoas, vamos colocar em prática isso. Eu pensei muito desde segunda, ontem, e o que posso dizer a vocês aqui é que eu quero mudar muita coisa, na forma de pensar, forma de agir. Eu sei que a gente precisa, e tem muita gente me vendo, que também precisa repensar e mudar bastante coisa", concluiu.