Topo

Corpo de Gabriel Diniz é velado em cerimônia aberta ao público em João Pessoa

Valéria Sinésio e Maurício Dehò

Colaboração para o UOL, em João Pessoa, e do UOL, em São Paulo

28/05/2019 08h09Atualizada em 28/05/2019 18h37

O corpo de Gabriel Diniz foi velado em João Pessoa, na Paraíba. Ele morreu ontem, aos 28 anos, após o avião de pequeno porte em que viajava cair na região de Estância, em Sergipe.

O corpo chegou às cinco da manhã ao Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão. O local fica no bairro do Cristo, onde ele morou por muitos anos em João Pessoa. Gabriel viajava com dois tripulantes, saindo de Salvador para Maceió.

Em clima de muita comoção, fãs e amigos começaram a chegar muito cedo, por volta das 5h. No entanto, o velório foi aberto primeiro para amigos e familiares. Algumas estrelas da música passaram pelo ginásio, como Kauan, da dupla com Matheus.

A cerimônia foi aberta ao público às 8h e está programada para seguir até próximo das 15h. Depois, um cortejo o encaminhará para o cemitério Parque das Acácias. Os fãs fazem filas para entrar e dar o último adeus ao cantor, muitos com faixas para prestar homenagens a ele.

Por volta das 10h20, uma grande roda foi feita para uma oração, na chegada de integrantes da produção e da banda do sertanejo, com diversas pessoas vestindo camisetas da produção de Gabriel. A reza foi encerrada com uma salva de palmas.

Por volta das 11h, de acordo os responsáveis pela organização da cerimônia, cerca de 9 mil pessoas haviam passado pelo velório.

Oração é feita em homenagem a Gabriel

UOL Entretenimento

Em entrevista para o "Bom Dia Brasil", o pai de Gabriel, Francisco Diniz, lamentou: "Esse momento é muito difícil. Às vezes você pensa que está sonhando, mas não está. Eu falo para os fãs que não se sintam tristes porque o Gabriel é a maior representatividade da alegria. Não me incomodo se as pessoas se manifestarem com alegria nesse momento. A gente tem que guardar as coisas boas que ele deixou."

Gabriel, que ficou famoso principalmente pelo hit "Jenifer", fez show em Feira de Santana, na Bahia, na noite de domingo e postou muito do que foram suas últimas 24h.

Em seu Instagram, fez piadas com os amigos e colegas de trabalho, postou vídeos do show e a imagem de dentro de um avião, quando ia para Feira de Santana. Além disso, reclamou de cólicas e chegou a aparecer tomando soro no último vídeo em que aparece na rede social.

Mapa Gabriel Diniz -  -

O piloto Gabriel Abraão Farias, 27, e o copiloto Linaldo Xavier Rodrigues, 37, também morreram na queda do avião. Eles eram diretores do Aeroclube de Maceió, cujas operações foram suspensas ontem à noite pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O avião caiu por volta das 12h na região de Porto do Mato, a 66 quilômetros de Aracaju. A aeronave era um monomotor de modelo PA-28-180 e prefixo PT-KLO, fabricado em 1974.

Veja o último vídeo de Gabriel no stories

UOL Entretenimento
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi publicado inicialmente, Leo Santana não esteve no velório. A informação foi corrigida.