Topo

Gabriel Diniz é o terceiro vocalista do Cavaleiros do Forró a morrer em acidente

O cantor Gabriel Diniz, famoso pelo hit "Jenifer" - Reprodução/Facebook
O cantor Gabriel Diniz, famoso pelo hit "Jenifer" Imagem: Reprodução/Facebook

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

27/05/2019 17h52

Gabriel Diniz, que morreu hoje após um acidente aéreo, foi o terceiro vocalista do grupo Cavaleiros do Forró a sofrer acidentes fatais.

A primeira tragédia a rondar o grupo de forró, que está na ativa desde 2001, aconteceu em 2004, quando o ônibus da banda se chocou com a traseira de outro veículo.

O acidente, que aconteceu em Goianinha (Rio Grande do Nortoe), deixou quatro mortos e 20 feridos. O vocalista José Inácio Alexandre da Silva, de 39 anos, e o guitarrista Edivan Paulo da Silva, 40, morreram na hora.

Outro caso foi com Eliza Clívia, de 37 anos, que morreu em 2017 após o carro em que estava colidir com um ônibus em Aracaju (SE). A cantora ficou à frente do Cavaleiros do Forró entre 2003 e 2013.

A cantora Eliza Clívia, ex-vocalista do Cavaleiros do Forró - Divulgação - Divulgação
A cantora Eliza Clívia, ex-vocalista do Cavaleiros do Forró
Imagem: Divulgação

Gabriel Diniz

Famoso pelo hit "Jenifer", o cantor morreu em um acidente de avião hoje, em Sergipe, na região de Porto do Mato, em Estância, a 66 km de Aracaju. O músico, que tinha 28 anos, estava a bordo de uma aeronave que caiu em um mangue.

A assessoria de imprensa do cantor confirmou ao UOL que ele e os dois tripulantes que estavam a bordo morreram. O velório e o enterro do cantor vão ocorrer em João Pessoa, na Paraíba.

O cantor havia feito um show na noite de ontem em Feira de Santana, na Bahia, e partiu de um voo de Salvador com destino a Maceió, no Alagoas, para fazer uma visita surpresa para a namorada Carolina Calheiros, que completa 25 anos hoje.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente da versão inicial, o acidente fatal de 2004 envolvendo o grupo aconteceu na cidade de Goianinha (RN), e não em São Caetano (PE). A informação foi corrigida.