Topo

Gabriel Diniz registrou voo, piadas e cólicas antes de acidente fatal

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

27/05/2019 15h08

O cantor Gabriel Diniz, que morreu hoje em um acidente de avião em Estância, em Sergipe, registrou nas 24h anteriores de seu acidente um pouco de sua rotina. Entre muitas piadas e sorrisos, mostrou outro voo, feito para Feira de Santana, postou imagens de seu show na cidade baiana e também revelou estar passando por alguns problemas leves de saúde.

Gabriel, de 28 anos, teve a morte confirmada por sua assessoria de imprensa, após o avião em que estava cair na região de Porto da Mata, em Estância.

Imagem de dentro de avião publicada nos stories de Gabriel Diniz - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem de dentro de avião publicada nos stories de Gabriel Diniz
Imagem: Reprodução/Instagram

Seu post de stories mais antigo, antes da queda, mostrou a vista do interior de um avião, em que era possível notar a hélice funcionando. Era sua viagem a Feira de Santana, onde ele cantou na noite de ontem. "Simmmm, hoje tem Feira de Santana", comemorou ele, antes do show.

Em seus stories, Gabriel Diniz fazia muitas piadas com seus companheiros de trabalho. Com uma regata cheia de brilhos e um par de óculos escuros com aros brancos, brincou: "Vou andar agora com dois carros: um para mim, e um para a minha beleza."

Gabriel cantou para um ginásio lotado em Feira de Santana, tudo registrado em vídeo, apresentando seus maiores sucessos - ele ficou conhecido pelo hit "Jennifer". Após o show, o cantor deu vez aos fãs nos stories, replicando publicações de gente que havia lhe marcado em posts.

Gabriel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

No meio da manhã, deu seu bom dia de dentro de um carro, ouvindo sertanejo e informando ao público os shows agendados para a semana, em meio a muitas piadas.

"Bom dia, meu povo. Boa semana para vocês. A minha tá mais ou menos linda, né? Porque eu tô aqui lindo, mas aqui ó, cansado. Ave Maria, estou com umas cólicas... O que é isso, gente? Não sei o que o que foi isso não...", disse ele, brincando que seu companheiro de trabalho ao lado não sabia as datas de show e estava atrapalhando. O cantor ainda agradeceu à audiência dada ao seu último lançamento, uma série de vídeos ao vivo, o "Live - Uma Dose com GD", gravado de forma acústica.

Ozonoterapia e soro

Nas últimas três a quatro horas antes do acidente, Gabriel compartilhou vídeos em que diz estar fazendo ozonoterapia, um método que promete aumentar a quantidade de oxigênio no corpo introduzindo ozônio.

Em tom de piada, ele brinca com um amigo: "Vou fazer ozônio agora. É bom para quê?". "É para regeneração das células", diz o profissional. "E pode fazer pelo ouvido... Pelo reto. Olha, ele vai ficar um viciado em ozônio agora (risos)".

Veja o último vídeo de Gabriel no stories

UOL Entretenimento

Pouco depois, no penúltimo post - mas o último em que aparece -, ele zoa, enquanto é medicado: "Não brinca com o furico de ninguém não, viu. Ó o sorinho. Pra hidratar, meu amigo, não tem condições, não. Tô igual gente velha, se acabando pelo fundo", conta ele, com um acesso no braço. O último post no stories de seu Instagram mostrou uma barbearia, onde uma de suas músicas tocava.

Gabriel Diniz lançou seu primeiro álbum solo, "GD Verão", em novembro de 2016. No ano seguinte veio "GD". Seu lançamento mais recente é "À Vontade", divulgado em fevereiro desse ano. O maior sucesso do cantor é o single "Jenifer", que dominou as paradas de sucesso das rádios e streaming. "Não sou um artista de uma música só. Já tenho uma história antes e vou mostrar que tenho uma história depois", disse ele em entrevista ao UOL em janeiro.