Topo

Mais de 6 mil: Jornal contou todas as mortes de "Game of Thrones"

Maisie Williams como Arya em "Game of Thrones" - Divulgação
Maisie Williams como Arya em "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/05/2019 15h40

6.887 pessoas, animais ou zumbis morreram em frente às câmeras em "Game of Thrones". Esta é a conta feita pelo jornal "The Washington Post", que preparou um infográfico cheio de estatísticas sobre a letal série de fantasia da HBO.

O levantamento mostrou que "Game of Thrones" se tornou mais sangrenta conforme os anos se passaram. Na primeira temporada, vimos 59 mortes, e este número cresceu de forma quase constante desde então: 130 mortes no segundo ano, 87 no terceiro, 181 no quarto, 246 no quinto, 540 no sexto e 1.096 no sétimo.

Além da Muralha #6: O fim de "Game of Thrones" foi satisfatório?

UOL Entretenimento

A temporada final, por sua vez, contou com o maior número de mortes: nada menos do que 4.548. O recorde vem cortesia das duas batalhas mais letais da série: a de Winterfell (3.512 mortes) e a de Porto Real (1.020 mortes).

O infográfico do "The Washington Post" ainda aponta os personagens responsáveis pela maioria dessas mortes. O dragão Drogon leva a melhor, é claro, com 1.426 cadáveres na sua "conta", mas Arya Stark não aparece muito atrás.

A jovem interpretada por Maisie Williams matou nada menos do que 1.278 personagens durante as oito temporadas da série. A maior parte deste número veio na Batalha de Winterfell, quando a guerreira deu um fim a incríveis 1.214 zumbis.