Topo

"Star Wars: A Ascensão Skywalker" revela Luke com R2-D2 e novidades da trama

Luke Skywalker e R2-D2 em foto do novo Star Wars Imagem: Reprodução/Vanity Fair

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 10h55

A revista "Vanity Fair" publicou hoje novas imagens de "Star Wars: A Ascensão Skywalker", em que mostra, entre outros, Luke Skywalker em um clima dramático ao lado do robô R2-D2. Em uma reportagem de capa, detalhes da trama foram esmiuçados, ainda que muito permaneça nas sombras.

O filme encerra uma trilogia da franquia, mas ainda não se sabe como essa parceria entre Luke e R2-D2 aparecerá na trama desta vez. A "Vanity Fair" inicia seu artigo justamente dizendo que o mistério em torno desta nova produção é maior do que nunca, mas que o autor Lev Grossman revelou alguns novos detalhes do que chegará aos cinemas em 19 de dezembro deste ano.

Lando Calrissian (Billy Dee Williams) na Millennium Falcon com Poe Dameron (Oscar Isaac), Chewbacca, D-O e BB-8 Imagem: Reprodução/Vanity Fair

Entre as novidades, a personagem da atriz Keri Russell teve seu nome revelado: será Zorri Bliss. Ela aparece mascarada em uma das imagens publicadas na revista. Russell volta a trabalhar com J.J. Abrams, com quem esteve na série de TV "Felicity". O visual da personagem pode ser comparado a Zam Wesell em "Star Wars: A Guerra dos Clones".

Keri Russell como a mascarada Zorri Bliss em "Star Wars: A Ascensão Skywalker" Imagem: Reprodução/Vanity Fair

Domhnall Gleeson e Richard E. Grant não serão pai e filho, como se falou em boatos. Enquanto o novo personagem de Grant será Allegiant General Pryde, o outro é o General Hux. Eles se assemelham nos uniformes, e a revista ainda adiantou que o personagem de Grant é um novo vilão, sendo que Hux está às ordens de Kylo Ren. Como isso se desenvolverá? Ainda não há respostas...

General Hux (Domhnall Gleeson) e Allegiant General Pryde (Richard E. Grant) em "Star Wars: A Ascensão Star Wars" Imagem: Reprodução/Vanity Fair

Novos lugares também aparecerão nesta nova produção, dois em específico revelados pela publicação. Há um planeta desértico, chamado de Pasaana, nos "limites da galáxia", e um lugar cheio de neve e poeira chamado de Kijimi.

Sobre a trama, os produtores afirmaram que o filme terá como um dos enfoques revelar detalhes dos jogos de poder e da batalha intergalática entre bem e mal. Os espectadores poderão entender as origens da Primeira Ordem, a ascensão ao poder de Poe Dameron e o clímax com o conflito entre os Jedi e os Sith.

Kylo Ren (Adam Driver) e Rey lutam durante tempestade Imagem: Reprodução/Vanity Fair

O conflito deve ser muito focado em Rey e Kylo Ren, com "a conexão por meio da Força entre eles ficando cada vez mais profunda". A saga Skywalker tem tudo a ver com isso, por conta dos ciclos de abuso e repetições de comportamentos na trama. Resumidamente, Oscar Issac definiu que o filme trata muito sobre família.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Star Wars: A Ascensão Skywalker" revela Luke com R2-D2 e novidades da trama - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade