Topo

Jon Favreau trabalhou em "Homem-Aranha", "Star Wars" e "O Rei Leão" ao mesmo tempo

Tom Holland e Jon Favreau em comercial de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" - Reprodução
Tom Holland e Jon Favreau em comercial de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/05/2019 12h35

Jon Favreau é um cara ocupado, e ultimamente os seus projetos têm se alinhado para formar o time dos sonhos de qualquer fissurado por cultura pop. Como o diretor e ator contou ao site do Screen Rant, nos últimos meses ele trabalhou, ao mesmo tempo, em três produções: "Homem-Aranha: Longe de Casa", "O Rei Leão" e "The Mandalorian".

No primeiro título da lista, Favreau reprisa o papel de Happy Hogan, que interpreta nos filmes da Marvel desde "Homem de Ferro". O ex-segurança de Tony Stark (Robert Downey Jr.) aparece, desta vez, para ajudar Peter Parker (Tom Holland) durante uma missão na Europa.

Em "O Rei Leão", Favreau senta-se na cadeira do diretor. É o segundo remake de um clássico da Disney que ele dirige, depois do sucesso de "Mogli: O Menino Lobo". O cineasta ajudou a criar a inovadora tecnologia que possibilitou a produção do longa.

Por fim, "The Mandalorian" é a primeira série em live-action da saga "Star Wars". A produção, que se passa logo após os eventos da trilogia original, deve estrear no serviço de streaming Disney+ e terá Pedro Pascal ("Game of Thrones", "Narcos") como protagonista. Favreau é produtor e roteirista.

"Eu estou trabalhando em 'O Rei Leão' agora, também", admitiu Favreau ao Screen Rant em entrevista no set de "Homem-Aranha: Longe de Casa". "Quando tenho um tempo aqui, vou supervisionar o trabalho de efeitos especiais do filme. E estamos filmando 'The Mandalorian' em Los Angeles, então são fusos horários diferentes".

"Um dos produtores que está trabalhando comigo em todos os projetos normalmente me diz para onde eu devo ir. A parte mais legal é que, quando estou no set de 'Homem-Aranha', posse me focar só na atuação. É um papel divertido. Eu gosto de trabalhar com Jon Watts [diretor do filme], que é um cara engraçado", comentou.