Topo

Diretor responde a 10 perguntas que ficaram após trailer do novo "Homem Aranha"

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

07/05/2019 11h50

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Vingadores: Ultimato"

O trailer de "Homem Aranha: Longe de Casa" chegou trazendo um mundo de novidades para o universo cinematográfico da Marvel. O diretor do filme, Jon Watts, falou ao site Fandango, e selecionamos as melhores frases dele, respondendo às principais perguntas que surgiram na cabeça de quem viu o trailer.

Como o longa funciona como um epílogo após "Vingadores: Ultimato", ele é responsável por dar também os primeiros passos da nova fase da franquia. E é aí que as teorias e pedidos dos fãs começaram a inundar as redes sociais. Mas, vamos às respostas de Watts:

O multiverso existe mesmo?
Sim. Nós tivemos muito a observar em termos de escopo com o que ocorre no fim de "Ultimato". Ver todas aquelas coisas malucas abriu um mar de questões. Então, nós definitivamente tentamos responder as maiores delas - as linhas do tempo alternativo. Muitas possibilidades se abriram, e Peter Parker é quem está lidando com elas. Eu não me arriscaria a explicar [o multiverso]. Vou deixar Nick Fury fazer isso.

Como está Nova York após "Ultimato" e quanto tempo se passou até o filme?
Não falamos especificamente quanto tempo depois, mas a ideia é que seja quase que imediatamente após "Ultimato". Então, vemos a vizinhança do filme anterior do Homem-Aranha lidando com as implicações malucas de "Ultimato". Mas meio que no estilo Nova York: as pessoas desapareceram, agora estão de volta e estão tentando tocar a vida, no dia a dia normal.

Qual a versão de Nick Fury veremos no filme e qual sua missão?
Isso é uma das coisas empolgantes. Acho que é uma versão que nunca vimos, que é com ele tentando entender as coisas. Ele sumiu por cinco anos e o mundo mudou drasticamente na sua ausência. Ele está tentando entender e montar um novo time. Homem-Aranha e Mystério estão sendo recrutado para eliminar essa ameaça dos Elemantais. É isso que Nick Fury está fazendo, mas dessa vez as coisas estão mais malucas que o normal.

Homem Aranha e Mystério - Divulgação - Divulgação
Homem Aranha e Mystério
Imagem: Divulgação

Quem é Mystério e o que ele pretende?
Ele é introduzido como um potencial aliado para lutar contra a ameaça dos monstros Elementais. Eles são da mesma dimensão paralela.

Miles Morales pode aparecer no filme?
Não há Miles Morales, pelo menos não por enquanto. Mas, quem sabe? Nós editamos esses filmes até o último segundo, então, nunca se sabe.

Laura Harrir e Michael Keaton não aparecem no trailer. Eles estão no filme? E a Tia May?
Keaton não está no filme. E Laura não está no filme. A tia May desapareceu [no estalo] e voltou.

Cena de "Homem Aranha: Longe de Casa", com Nick Fury - Divulgação/Sony Pictures - Divulgação/Sony Pictures
Imagem: Divulgação/Sony Pictures

Nick Fury diz que o estalo é que causou esta ruptura no universo. O filme responde a essa pergunta?
Sim, há todas essas grandes perguntas e respostas importantes, mas não quero entregar tudo agora.

Cinco anos se passaram e os amigos de Peter voltam com a mesma idade. Como será isso?
Essa foi uma das coisas legais de brincar, as implicações disso tudo no mundo real. Você não vê isso em 'Ultimato' e nós pudemos explorar no filme. É interessante e divertido.

Qual o papel de Happy Hogan no filme?
Happy esteve ali desde o começo. Acho que uma grande parte da história é tentar achar seu lugar no mundo, sendo que o centro do seu mundo se foi. Sempre gostei do personagem de Happy e o usamos para explorar coisas bem legais, explorar um mundo sem Tony Stark.

O trailer entregou muito do filme?
Sabe, para um trailer, pareceu que muita coisa foi jogada ali, mas aquilo é só um pedacinho do todo.