Topo

"Aladdin": Disney lança novas versões em português de músicas do live-action

Cena de "Aladdin" - Divulgação
Cena de "Aladdin" Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 15h07

Prontos para voltar a 1992? A Disney liberou hoje a trilha sonora completa em português de "Aladdin", live-action que chega aos cinemas na quinta-feira (23).

"Um Mundo Ideal", a mais clássica das canções da animação de 1992, ganhou duas novas versões no nosso idioma. Uma delas é com Daniel Garcia e Lara Suleiman, que dão voz à Aladdin e Jasmine, respectivamente. E a outra, que será tocada nos créditos do filme, é interpretada pelo grupo Melim.

Daniel Garcia, que dá voz ao protagonista do live-action, é o nome de batismo da cantora Gloria Groove. A drag queen mais ouvida nas plataformas digitais trabalha com dublagem há quase 15 anos e emprestou sua voz ao longa-metragem da Disney.

"A fama recente não teve interferência alguma, já que meu nome foi indicado para a lista de testes como Daniel Garcia, levando em consideração minha trajetória em dublagem, e não meu sucesso como Gloria", explicou Daniel ao UOL.

Além de "Um Mundo Ideal", há ainda as novas versões em português para as outras músicas do filme, como "Noite da Arábia", interpretada pelo Gênio. No filme original, o papel e a voz é de Will Smith. No Brasil, quem empresta a voz para o carismático personagem é Márcio Simões, o mesmo dublador da animação de 1992. É dele também a voz das canções no nosso idioma.

Márcio Simões ainda canta "Nunca Teve Um Amigo Assim" e "Príncipe Ali". Já Lara Suleiman, a Jasmine, também canta "Ninguém Me Cala". E, sozinho, Daniel Garcia canta "Correr Para Viver".

Enquanto o filme não chega aos cinemas, ouça a trilha sonora: