"Fiz teste com o nome masculino", diz Gloria Groove sobre dublar "Aladdin"
Aladdin, protagonista do filme que estreia amanhã, será dublado por Daniel Garcia. Não o conhece? É o nome de batismo da cantora Gloria Groove. A drag queen mais ouvida nas plataformas digitais trabalha com dublagem há quase 15 anos e emprestou sua voz ao longa-metragem da Disney.
Gloria, que já fez séries como "Hannah Montana" e "Power Rangers" e desenhos como "Patrulha Canina", considera "Aladdin" a realização de um sonho, mas esclarece que não foi chamada por ser uma artista famosa, como já aconteceu com Luciano Huck e Sabrina Sato, entre outras celebridades.

Os fãs da drag queen, sempre atentos, já especulavam que ela faria a voz principal de "Aladdin". Daniel acredita que seu sucesso como Gloria Groove ajudará a divulgar a dublagem como arte e levantará a bilheteria do longa-metragem da Disney.
"Tenho certeza que veremos caravanas de Groovers pelo Brasil indo assistir o filme por minha causa, disso não tenho dúvidas! Eu tenho os melhores e mais dedicados fãs do mundo", brinca. "Fico muito feliz que meu trabalho seja também uma janela para o universo da dublagem brasileira. Tenho muito orgulho dessa construção. O filme é um dos mais lindos que já dublei e com certeza o mais marcante da minha trajetória até hoje", complementa.
"Um Mundo Ideal"

"É mágico! Quando assisti à cena pela primeira vez, me arrepiei dos pés à cabeça. O filme todo é emocionante, mas dublando essa canção rola aquele momento no qual a gente pensa: 'Eita, está acontecendo mesmo!' (risos). Um misto de nostalgia com euforia e extrema responsabilidade. Busquei fazer jus não só à interpretação do Mena Massoud, mas também ao legado que a adaptação da animação original traz", conta Gloria.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.