Topo

Michael Peña será o vilão da versão live-action de "Tom e Jerry"

O ator Michael Peña em cena de "Narcos: México" - Divulgação/Netflix
O ator Michael Peña em cena de "Narcos: México" Imagem: Divulgação/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/05/2019 14h21

O ator Michael Peña, conhecido pelo papel em "Homem-Formiga", vai viver o vilão principal de "Tom e Jerry", adaptação em live-action do clássico desenho animado. A informação é do site do Deadline.

Tim Story ("Quarteto Fantástico", "Táxi") vai dirigir o longa-metragem. Peña ainda se junta a Chloë Grace Moretz ("Carrie, a Estranha") no elenco. A jovem estrela vai viver Kayla, uma nova funcionária do elegante Park Hotel.

Quando ela percebe que o ratinho Jerry está vivendo no hotel, Kayla teme por seu trabalho e traz o gato Jerry para espantá-lo do local. Peña vai viver Terrance, o ríspido gerente do hotel, que contrata Kayla apenas para um trabalho temporário.

A dupla de gato e rato "Tom e Jerry" foi introduzida pelos criadores William Hanna e Joseph Barbera em 1940. Até 1958, os personagens estrelaram nada menos do que 114 curtas-metragens de animação, e ganharam sete Oscar.

Em 1992, após contínuo sucesso na TV, a franquia rendeu o longa-metragem animado "Tom e Jerry: O Filme". A nova adaptação em live-action faz parte dos esforços da Hanna-Barbera em reviver seus personagens mais famosos -- um filme de "Scooby-Doo", por exemplo, também está a caminho.