Topo

Filmes e séries


"Hot Wheels" vai virar filme em parceria da Mattel com a Warner

Divulgação
Carrinhos da coleção "Hot Wheels" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-01-30T12:13:02

30/01/2019 12h13

A parceria da produtora de brinquedos Mattel com o estúdio Warner vai render mais um filme: depois do anúncio de "Barbie", a ser estrelado por Margot Robbie, as duas empresas revelaram que um filme de "Hot Wheels" vem por aí. A informação é da "Variety".

A franquia de carros de brinquedo foi criada em 1968 e já vendeu mais 6 bilhões de unidades ao redor do mundo. Este número aumenta na ordem de 500 milhões todos os anos, fazendo de "Hot Wheels" o brinquedo mais popular do mundo.

A Mattel havia vendido os direitos da marca para outro estúdio, a Legendary Pictures, que desenvolvia o projeto com o diretor Justin Lin ("Velozes e Furiosos 6"), mas o contrato expirou e a produtora de brinquedos levou o filme para a Warner.

O filme deve ser reformulado dentro do novo estúdio, com a contratação de um roteirista e, provavelmente, outro diretor. Será a primeira adaptação em live-action de "Hot Wheels", que já ganhou filmes e séries de TV em animação anteriormente.

A Mattel tem apostado alto no cinema ultimamente. Além dos tratos com a Warner, a empresa está desenvolvendo um novo "He-Man" com a Sony Pictures.