Topo

Warner fecha acordo com Mattel para filme da "Barbie" com Margot Robbie

A atriz Margot Robbie promove o filme "Duas Rainhas" em Londres - Reuters
A atriz Margot Robbie promove o filme "Duas Rainhas" em Londres Imagem: Reuters

Caio Coletti

Colaboraçãoao para o UOL

08/01/2019 12h52

A icônica boneca Barbie vai chegar aos cinemas em um filme estrelado por Margot Robbie. Após vários rumores durante o ano passado, a "Variety" anunciou nesta segunda-feira (8) que o contrato entre o estúdio Warner Bros e a Mattel, que produz as bonecas, foi finalizado.

Margot Robbie - Reprodução - Reprodução
Margot Robbie como Arlequina em "Esquadrão Suicida"
Imagem: Reprodução

Robbie, conhecida pelo papel de Arlequina em "Esquadrão Suicida" e indicada ao Oscar por "Eu, Tonya", vai também produzir o filme. "Barbie" ainda não ganhou uma previsão de estreia.

"Brincar com as bonecas Barbie promove a confiança, a curiosidade e a comunicação durante a jornada de auto-descobrimento de cada criança. Durante os 60 anos da marca, a Barbie empoderou estas crianças a imaginar a si mesmas em papéis inspiradores, de princesa a presidente", disse a atriz em comunicado oficial.

"Estou muito honrada de assumir este papel e produzir um filme que, eu acredito, terá um impacto tremendamente positivo nas crianças e no restante do público global. Eu não consigo imaginar melhores parceiros do que a Warner e a Mattel para levar este filme ao cinema", completou.

O projeto do filme live-action da Barbie circula por Hollywood pelo menos desde 2015, atraindo nomes como Amy Schumer e Anne Hathaway para o papel principal. A premiada Diablo Cody ("Juno") trabalhou por anos no roteiro, mas se desligou do filme em 2018.

Margot Robbie, em "Eu, Tonya" - Divulgação - Divulgação
Margot Robbie no filme "Eu, Tonya"
Imagem: Divulgação