Topo

Margot Robbie revela inspiração por trás do longo título de "Aves de Rapina"

Arlequina - Margot Robbie - Reprodução
Arlequina - Margot Robbie Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/12/2018 09h08

A revelação do título completo do filme "Aves de Rapina", da DC, causou um pouco de polêmica no último dia 20 de novembro. Margot Robbie, que vai estrelar o longa na pele de Arlequina, e ainda ajudará a produzi-lo, revelou em visita ao programa "The Tonight Show" os motivos por trás da escola do título.

O filme se chamará, na íntegra "Birds of Prey (or The Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn)" -- em tradução livre, "Aves de Rapina (ou a 'Fantabulosa' Emancipação de Uma Certa Harley Quinn)".

"Aquilo é real. Aquele é mesmo o nosso título", comentou. "Sabe, este não é um filme muito sério. 'Aves de Rapina' faz com que ele soe muito sério, e então o subtítulo é como Harley nos dizendo: 'Hey, eu estou aqui'".

"Eu amo títulos longos", disse ainda. "Eu disse isso, quando estávamos tentando encontrar um subtítulo. É como aquele filme, 'O Centenário que Fugiu Pela Janela e Desapareceu'. Eu amo aquele título".

O longa ao qual Robbie se refere é sueco, e chegou a ser indicado ao Oscar de melhor cabelo & maquiagem após o seu lançamento, em 2013. Nele, Robert Gustafsson interpreta um centenário que, cansado da vida monótona no asilo, simplesmente foge de lá e começa a viver uma aventura.

Além de Robbie como Arlequina, "Aves de Rapina" contará com Jurnee Smollett-Bell como Canário Negro, Mary Elizabeth Winstead como a Caçadora e Rosie Perez como Renee Montoya. Juntas, elas tentarão salvar a pequena Cassandra Cain (Ella Jay Basco) das garras do vilão Máscara Negra (Ewan McGregor).

A direção ficou com Cathy Yan ("Dead Pigs"), enquanto o roteiro é assinado por Christina Hodson ("Bumblebee"). A estreia ficou para 7 de fevereiro de 2020.