Topo

Espetáculos do Cirque du Soleil vão virar filmes com produtora de "It: A Coisa"

Cena durante o espetáculo OVO, do Cirque du Soleil - John Phillips/Getty Images
Cena durante o espetáculo OVO, do Cirque du Soleil Imagem: John Phillips/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/05/2019 11h21

O Cirque du Soleil assinou contrato com a produtora de cinema Rideback para criar filmes inspirados por seus espetáculos. Segundo o site do Deadline, a ideia é produzir longas-metragens narrativos baseados em personagens e histórias do vasto catálogo de shows do circo.

Os detalhes dos projetos ainda não foram anunciados. A Rideback é produtora de algumas das franquias mais bem-sucedidas da Hollywood atual, como os filmes da marca "LEGO" e o terror "It: A Coisa" (que ganhará continuação este ano).

"O Cirque du Soleil encantou milhões ao redor do mundo com seus artistas incríveis e suas jornadas da imaginação", definiu o chefe da produtora, Dan Lin, em comunicado oficial. "A expansão deles para o ramo do cinema é uma oportunidade única".

Daniel Lamarre, administrador da Cirque du Soleil Entertainment, também falou sobre a parceria: "O nosso grupo é sinônimo de entretenimento de alta qualidade. Para nós, o mundo do cinema é uma progressão natural, e a Rideback é a parceira perfeita para esta jornada".

O Cirque du Soleil passou entre março e maio deste ano pelo Brasil, com o espetáculo "Ovo", dirigido pela brasileira Deborah Colker.