Topo

"O Escolhido", série de terror brasileira na Netflix, ganha teaser e data

Paloma Bernardi em trailer de "O Escolhido" - Reprodução/YouTube
Paloma Bernardi em trailer de "O Escolhido" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/05/2019 10h47

A Netflix liberou hoje o primeiro teaser de "O Escolhido", primeira série de terror brasileira do serviço de streaming. A data de estreia também foi marcada: os episódios da primeira temporada chegam na plataforma em 28 de junho.

A trama é centrada em um trio de médicos liderados por Paloma Bernardi. Eles são levados a uma comunidade isolada no Pantanal, cuja população precisa ser vacinada contra uma nova mutação do zika vírus, e se deparam com um local misterioso e um líder enigmático.

"O Escolhido" foi escrita por Carol Munhoz e Raphael Draccon, conhecidos por seus trabalhos na literatura fantástica. "A gente tinha muita vontade de mostrar o Brasil, a magia e a beleza que existe aqui, nossos rios, nossa flora, nossa fauna", afirmou Carol em evento para a imprensa.

Estreante na Netflix, Paloma Bernardi contou que foi a ideia central da história que a fez aceitar o papel. "O que me fez aceitar é essa dualidade da fé e da ciência. Não como confronto, mas como pilares que se complementam", comentou.