Topo

"Vingadores:" Capitão América quase teve um escudo como nunca vimos antes

Protótipo de escudo para o Capitão América - Reprodução/Instagram
Protótipo de escudo para o Capitão América Imagem: Reprodução/Instagram

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

14/05/2019 09h11

O escudo do Capitão América é um dos objetos fundamentais no universo da Marvel, facilmente reconhecível por seu desenho e cores. Mas quase Steve Rogers levou uma versão bem diferente para a batalha em "Vingadores: Guerra Infinita".

O escudo original ficou perdido em "Capitão América: Guerra Civil" e até o visual do Capitão América mudou para "Guerra Infinita", com uma vasta barba. Neste filme, ele acabou ganhando de T'Challa um par de mini-escudos retráteis. Mas o projeto original envolvia um equipamento diferente - e bem impressionante.

Agora, com "Vingadores: Ultimato" tendo fechado a história, o artista Fausto De Martini pôde compartilhar o projeto de escudo que foi oferecido para o Capitão América em "Guerra Infinita" e ele nada se assemelha ao original.

Fausto explicou em seu Instagram: "A partir de hoje vou mostrar alguns projetos que fiz para 'Guerra Infinita'. Este primeiro era um escudo magnético para o Capitão América, criado por Tony Stark. Mas a ideia nunca foi usada". Ele postou diversas imagens, com detalhes da sua criação.

Além desta parceria, Fausto já trabalhou em filmes como "Star Wars: O Despertar da Força", dois longas da série "Transformers" e "Pantera Negra", como artista conceitual ou como ilustrador sênior.

Ainda sobre "Guerra Infinita", ele compartilhou outras artes algumas usadas, outras não, como uma bomba e uma arma destinadas a Nebulosa e um rifle desenhado para Rocket.