Topo

Game of Thrones


Showrunners de "Game of Thrones" explicam a guinada à loucura de Daenerys

Divulgação
Missandei, Daenerys e Varys em cena do quarto episódio da oitava temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

2019-05-13T12:19:45

13/05/2019 12h19

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers do penúltimo episódio de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber.

Os showrunners de "Game of Thrones", David Benioff e D. B. Weiss, revelaram no programa "Inside the Episode" como foi criado o arco dramático que levou a personagem Daenerys Targaryen à loucura no quinto episódio, da oitava temporada, exibido ontem na HBO.

"Há algo de assustador sobre a maneira como Dany respondeu à morte de seus inimigos", disse Benioff, que apontou a morte do irmão Viserys como um exemplo. "Mesmo quando você olha para a primeira temporada, quando Khal Drogo dá a coroa de ouro para Viserys, a reação dela ao ver a cabeça do irmão derreter...", completou.

Além da Muralha #5: Penúltimo episódio incendiou Game of Thrones; e agora?

UOL Entretenimento

Embora Daenerys não tenha sido a responsável pela morte de Viserys, ela mandou que seu dragão queimasse outros inimigos. "Não acho que ela tenha decidido com antecedência o que ela faria. Então, ela vê a Fortaleza Vermelha, que é o lar que sua família construiu quando eles vieram para este país há 300 anos, ela está olhando para aquele símbolo de tudo que foi tirado dela, então ela toma essa decisão pessoal", disse Weiss.

Benioff completa. "Se as circunstâncias tivessem sido diferentes, não acho que ela teria tomado essas decisões. Se Cersei não a tivesse traído (no caso dos Caminhantes Brancos), se Cersei não tivesse executado Missandei, se Jon não tivesse lhe dito a verdade. Se alguma dessas coisas acontecessem de uma maneira diferente, então, eu não acho que estaríamos vendo esse lado de Daenerys", afirmou.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do publicado anteriormente, os showrunners falaram do quinto episódio da oitava temporada e, não, sobre o nono episódio. A informação foi corrigida.

Mais Game of Thrones