Topo

Protagonista de "Detetive Pikachu", Justice Smith mostra que é mesmo fã de Pokémon

Entrevista com Justice Smith

UOL Entretenimento

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

07/05/2019 04h00

Justice Smith é um garoto nascido nos anos 90. E, como quase toda criança que viveu essa década, não passou ileso ao fenômeno Pokémon. Corta para 2019. O ator de 23 anos é a estrela do primeiro live-action das criaturinhas que nasceram no mundo dos games e agora interagem com humanos no filme "Pokémon: Detetive Pikachu", que chega amanhã aos cinemas brasileiros.

Em entrevista ao UOL, o protagonista do filme ao lado de Ryan Reynolds, que empresta sua voz e expressões ao Pikachu, conta desde sua experiência com os personagens na infância até como conseguiu o papel após um teste com o diretor Rob Letterman.

"Vi meu sonho de infância se tornando realidade", comenta o ator, que antes de ser escalado para "Pokémon: Detetive Pikachu" já tinha se destacado como o Radar na adaptação de "Cidades de Papel" para o cinema e como Ezekiel em "The Get Down", uma das séries mais caras já produzidas pela Netflix.

Em "Pokémon: Detetive Pikachu", Justice Smith é Tim Goodman, um garoto que é fã de Pokémon e acaba recebendo a ajuda de Pikachu, que atua como detetive para solucionar o sumiço de seu pai. O ator esteve em São Paulo em dezembro, na CCXP, e se divertiu com o público brasileiro.

Assista ao trailer de "Detetive Pikachu"

UOL Entretenimento