Topo

Terror "Hellraiser" vai ganhar reboot com roteirista de "Batman vs. Superman"

Doug Bradley em cena de "Hellraiser - Renascido do Inferno" (1987) - Divulgação
Doug Bradley em cena de "Hellraiser - Renascido do Inferno" (1987) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/05/2019 15h17

Os aterrorizantes Cenobitas voltarão a assombrar as telas dos cinemas em breve. Segundo o site da Variety, o estúdio Spyglass está planejando um reboot da franquia "Hellraiser", sob os cuidados do roteirista David S. Goyer ("Batman vs. Superman: A Origem da Justiça").

Ainda sem data de estreia, o novo filme será uma "revisão leal, mas evoluída" do clássico de 1987, lançado no Brasil como "Hellraiser: Renascido do Inferno". O longa original foi dirigido e escrito pelo mestre do terror Clive Barker, que também escreveu o livro em que a trama foi baseada.

"Hellraiser" trazia a história de Frank (Sean Chapman), que abriu a porta para uma dimensão alternativa ao resolver um quebra-cabeças amaldiçoado. De lá saíram os demônios conhecidos como Cenobitas e seu líder, o aterrorizante Pinhead, que o mataram violentamente.

Quando o irmão de Frank, Larry (Andrew Robinson), se muda para a casa onde ele morreu com a mulher, Julia (Claire Higgins), a maldição volta a atacar. O visual dos Cenobitas, inspirado no mundo do sadomasoquismo, se tornou icônico após o lançamento do filme.

Outros nove filmes da franquia "Hellraiser" foram lançados desde 1987, muitos deles estreando diretamente no mercado de home video. O mais recente, "Hellraiser: Judgment", foi produzido no ano passado.