Topo

Após sucesso de "Halloween", franquia "Sexta-Feira 13" também será retomada

Jason em cena de "Sexta-feira 13" - Reprodução
Jason em cena de "Sexta-feira 13" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/10/2018 16h00

O sucesso de bilheteria do novo filme da franquia "Halloween" animou Hollywood para produzir o reboot de outra popular série de terror, nada menos que "Sexta-Feira 13", publicou o site "Deadline".

A saga do serial killer Jason Voorhees deve voltar às telas com produção de Roy Lee (da Vertigo Entertainment) e do astro do basquete LeBron James, que está apostando alto em Hollywood com seu novo estúdio, SpringHill Entertainment.

As companhias estão realizando reuniões com diretores e roteiristas para definir o melhor caminho para a franquia, que vem aterrorizando o público desde 1980, quando o "Sexta-Feira 13" original, do diretor Sean S. Cunningham, foi lançado.

Nele, acompanhávamos enquanto monitores de um acampamento no interior dos EUA eram perseguidos e mortos por um assassino misterioso. Curiosamente, no entanto, o "vilão" desse primeiro filme não era Jason, e sim sua mãe - descobrimos que a Sra. Voorhees culpava os monitores pela morte do seu filho, que se afogou no lago do acampamento quando criança.

Apenas a partir do segundo filme, lançado em 1981, que a figura adulta de Jason, com sua máscara de hóquei e faca afiada, se integrou à mitologia da franquia. Um total de doze filmes da saga foram produzidos, incluindo o crossover "Freddy vs. Jason" em 2003, e uma tentativa de reboot em 2009.

No ano passado, o estúdio Paramount abandonou os planos de produzir um novo "Sexta-Feira 13", mas o sucesso de "Halloween", que quebrou recordes de bilheteria em sua estreia nos EUA, fez com que o projeto ressurgisse.