Após sucesso de "Halloween", franquia "Sexta-Feira 13" também será retomada
O sucesso de bilheteria do novo filme da franquia "Halloween" animou Hollywood para produzir o reboot de outra popular série de terror, nada menos que "Sexta-Feira 13", publicou o site "Deadline".
A saga do serial killer Jason Voorhees deve voltar às telas com produção de Roy Lee (da Vertigo Entertainment) e do astro do basquete LeBron James, que está apostando alto em Hollywood com seu novo estúdio, SpringHill Entertainment.
As companhias estão realizando reuniões com diretores e roteiristas para definir o melhor caminho para a franquia, que vem aterrorizando o público desde 1980, quando o "Sexta-Feira 13" original, do diretor Sean S. Cunningham, foi lançado.
Nele, acompanhávamos enquanto monitores de um acampamento no interior dos EUA eram perseguidos e mortos por um assassino misterioso. Curiosamente, no entanto, o "vilão" desse primeiro filme não era Jason, e sim sua mãe - descobrimos que a Sra. Voorhees culpava os monitores pela morte do seu filho, que se afogou no lago do acampamento quando criança.
Apenas a partir do segundo filme, lançado em 1981, que a figura adulta de Jason, com sua máscara de hóquei e faca afiada, se integrou à mitologia da franquia. Um total de doze filmes da saga foram produzidos, incluindo o crossover "Freddy vs. Jason" em 2003, e uma tentativa de reboot em 2009.
No ano passado, o estúdio Paramount abandonou os planos de produzir um novo "Sexta-Feira 13", mas o sucesso de "Halloween", que quebrou recordes de bilheteria em sua estreia nos EUA, fez com que o projeto ressurgisse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.