PUBLICIDADE
Topo

Showrunners de "Game of Thrones" explicam aquela frase final dita por Missandei

A personagem Missandei, de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
A personagem Missandei, de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 10h32

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do quarto episódio da oitava temporada de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Os showrunners de "Game of Thrones", David Benioff e D.B. Weiss, explicaram o significado da última frase dita por Missandei no final do quarto episódio da oitava temporada, exibido ontem, e sugerem que Daenerys pode estar ficando louca, assim como seus antepassados. Eles falaram durante o programa "Inside The Episode", exibido pela HBO ao final do episódio.

No final do episódio, antes de Missandei ser decapitada, sua última palavra é "Dracarys", que em alto valiriano significa Fogo de Dragão, e é a frase dita por Daenerys para ordenar que os dragões cuspam fogo.

Além da Muralha #4: Daenerys vai enlouquecer em "Game of Thrones"?

UOL Entretenimento

Os showrunners contam que a frase está ecoando na cabeça de Daenerys. "'Dracarys' é claramente destinado a Dany. Missandei sabe que a sua vida acabou e ela está dizendo: 'queime'", contou Benioff.

"Ela [Daenerys] está assustada com os eventos que acabaram de acontecer, mas ela também está pensando muito sobre o que Jon Snow disse a ela. Daenerys fica realmente abalada quando vê todo mundo comemorando com ele e falando que somente um homem louco ou um rei conseguiriam montar um dragão", disse Benioff.

O showrunner disse que ela percebe que a verdadeira identidade de Jon Snow é uma ameaça real.

Quando o episódio segue para Porto Real, Daenerys sofre outras duas grandes perdas. Primeiro, seu dragão Rhaegal é morto. Depois Missandei é capturada e executada por ordens de Cersei.

"Agora, ela tem apenas um dragão e ele é, presumivelmente, tão vulnerável quanto Rhaegal. Então há esse luto, que é muito real, e logo depois sua melhor amiga é presa. Dany sabe que, uma vez que Cersei tem Missandei, ela não verá a amiga viva novamente", diz Weiss

"Emocionalmente, ela está sozinha no mundo e não pode confiar em ninguém. Ao mesmo tempo ela é extremamente poderosa e está cheia de raiva", completou Weiss.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do publicado anteriormente, a personagem Daenerys não ficaria louca como seus descendentes e, sim, como seus antepassados. A informação foi corrigida.