Topo

Johnny Depp pode deixar a franquia "Animais Fantásticos", diz site

Johnny Depp em cena de "Animais Fantásticos 2: Os Crimes de Grindelwald" - Reprodução
Johnny Depp em cena de "Animais Fantásticos 2: Os Crimes de Grindelwald" Imagem: Reprodução

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 18h29

Johnny Depp pode não repetir o papel de Gellert Grindelwald no terceiro filme da franquia "Animais Fantásticos", revelou hoje o "The Blast". Segundo o site, uma fonte próxima ao ator revelou que ele ainda não foi procurado pela Warner para atuar no novo filme do spin-off de "Harry Potter".

O terceiro longa da franquia tem estreia marcada para 12 de novembro de 2021 nos EUA. Embora não haja data oficial para o Brasil, os outros filmes de "Animais Fantásticos" chegaram por aqui na mesma semana em que fizeram sua estreia na maioria dos países do mundo. Os longas anteriores da franquia foram lançados em 2016 e 2018.

Segundo o The Blast, Depp tem um acordo para cinco filmes de "Animais Fantásticos", mas, assim como o restante do elenco, precisa assinar com o estúdio antes de cada filme. Alguns executivos da Warner estariam em campanha para que ele deixasse a franquia por causa de abuso contra a ex-mulher, Amber Heard.

A produção do terceiro "Animais Fantásticos" deve começar nos primeiros meses de 2020. O presidente da Warner, Toby Emmerich, disse em um comunicado oficial que o intervalo maior em relação ao capítulo anterior da franquia deve "dar aos cineastas a chance de deixar sua arte fluir de verdade".

A decisão vem depois da performance abaixo do esperado de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" nas bilheterias. O segundo longa da franquia se tornou o menos lucrativo de todo o universo Potter, arrecadando US$ 653 milhões ao redor do mundo.