Topo

Pop


Sam Smith cancela performance no Billboard Music Awards por problema vocal

Mariana Pekin/UOL
Sam Smith se apresenta no palco Onix do Lollapalooza Brasil 2019 Imagem: Mariana Pekin/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

2019-04-24T14:36:19

24/04/2019 14h36

Um problema vocal obrigou Sam Smith a cancelar duas importantes performances que faria nos próximos dias.

O cantor não vai mais se apresentar no Grande Prêmio do Azerbaijão de 2019 de Fórmula 1, em Baku, no próximo domingo (28), e nem no Billboard Music Awards, no dia 1º de maio, onde se apresentaria com Normani. Juntos, eles cantariam "Dancing With a Stranger" na premiação em Las Vegas.

O afastamento acontece por recomendação médica. Um comunicado oficial foi divulgado hoje no Twitter do artista, que esteve no Brasil há pouco mais de duas semanas como uma das atrações do Lollapalooza Brasil.

Sam Smith já havia cancelado três shows na África do Sul semana passada depois de enfrentar problemas na voz. Ele chegou a iniciar uma das apresentações, mas teve de interrompê-la após 45 minutos.

O comunicado oficial indica que a equipe médica de Sam Smith recomendou repouso total após os problemas enfrentados neste último show e pede desculpas aos fãs afetados.

Não é a primeira vez que Sam Smith tem problemas com suas cordas vocais. Em setembro do ano passado, ele teve de cancelar sua performance no Festival iHeartRadio, também em Las Vegas, por causa do mesmo problema. Em 2015, ele também cancelou seu show no Rock in Rio Las Vegas para operar as cordas vocais.

Mais Pop