PUBLICIDADE
Topo

Sam Smith causa polêmica ao dizer em vídeo que não gosta de Michael Jackson

Sam Smith escolheu paletó e calças verdes para o tapete vermelho do Grammy 2018 - Getty Images
Sam Smith escolheu paletó e calças verdes para o tapete vermelho do Grammy 2018 Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

13/08/2018 15h20

Sam Smith estava aproveitando férias com o amigo Adam Lambert quando se viu envolvido em uma polêmica nas redes sociais. Isso porque, em um vídeo postado por Lambert no Instagram, Smith aparece confessando que não gosta das músicas de Michael Jackson.

No vídeo, Smith e Lambert aparecem em um barco, ouvindo uma canção de Jackson: "Eu não gosto de Michael Jackson, mas essa música é boa", comenta o cantor de "Stay With Me".

Os fãs de Jackson imediatamente responderam no Twitter, com um deles usando gif de Beyoncé para expressar a raiva: "Sam Smith disse que não gosta de Michael Jackson. PRIMEIRO DE TUDO, QUE AUDÁCIA, E SEGUNDO...", escreveu.

Outro pediu em vão que Michael Jackson, que morreu em 2009, respondesse no Twitter. "Você pode, por favor, tuitar: 'Eu também não gosto de você, vadia'?", perguntou à conta oficial do cantor, administrada por sua equipe.

"Sam Smith gosta de Michael Jackson o bastante para copiar uma de suas músicas", acusou outra, relembrando uma polêmica em 2015, quando muitos fãs apontaram a semelhança entre "Writing's On the Wall", canção de Smith para o filme "007 Contra Spectre", e "Earth Song", hit de Michael.

Fãs brasileiros também se manifestaram sobre a polêmica, tanto para defender Smith quanto para criticá-lo.