Topo

Vingadores


Nova HQ de Thanos explora passado do vilão e relação com Gamora

Arte de "Thanos", nova HQ da Marvel - Reprodução/YouTube
Arte de "Thanos", nova HQ da Marvel Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/04/2019 14h00

Thanos está em alta. O vilão já aterrorizou o universo cinematográfico Marvel em "Vingadores: Guerra Infinita", e amanhã os fãs poderão vê-lo novamente nas telas em "Vingadores: Ultimato" -- além disso, no entanto, o personagem vai ganhar uma nova história em quadrinhos.

A primeira edição de "Thanos", lançada hoje com roteiro de Tini Howard e arte de Ariel Olivetti, explora o passado do Titã Louco que é interpretado por Josh Brolin nos filmes. O foco é sua relação com a filha adotiva, Gamora.

No trailer da HQ, o editor chefe da Marvel, C.B. Cebulski, esclarece: "Tivemos muitas histórias diferentes contadas sobre Thanos com o passar dos anos. Uma das coisas que nunca foi explorada, no entanto, é o núcleo e a origem de seu relacionamento com Gamora".

"O que faz esta HQ diferente de outras de Thanos é que podemos ver um lado dele que quase nunca vemos: Thanos como um pai", completa o editor Darren Shan. A roteirista Howard garante, no entanto, que o Titã Louco não é um pai convencional.

"Ele é um pai triste", brinca ela no vídeo. "Mesmo que Gamora tenha perdido tudo, ela é mais ajustada do que Thanos, porque ela cresceu cercada por um tipo diferente de amor".

Mais Vingadores