Topo

"Vingadores: Ultimato": Como os heróis podem ajudar a derrotar Thanos

Heróis se reúnem em cena de novo trailer de "Vingadores: Ultimato" - Reprodução/YouTube
Heróis se reúnem em cena de novo trailer de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/04/2019 04h00

A estreia de "Vingadores: Ultimato" está chegando. O épico da Marvel estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, 25 de abril, e estamos ansiosos para descobrir como os nossos heróis vão se juntar para enfrentar o vilão Thanos (Josh Brolin).

Após a derrota em "Vingadores: Guerra Infinita" (2017), a verdade é que os heróis estão traumatizados. O filme acabou com Thanos reunindo o poder das seis Joias do Infinito e eliminando metade dos seres vivos do universo com um simples estalar de dedos.

Assista ao trailer de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento

Em meio às vítimas do infame evento, estão personagens que aprendemos a amar durante os 22 filmes do universo cinematográfico Marvel. Homem-Aranha (Tom Holland), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Pantera Negra (Chadwick Boseman) e vários membros do Guardiões da Galáxia entraram na lista dos exterminados.

Agora, com algumas adições importantes ao time, os heróis clássicos da franquia "Vingadores" terão que trabalhar em equipe para ficar cara a cara com Thanos e, de alguma forma, derrotá-lo ou reverter o estrago.

Mas o que cada um deles pode trazer para a luta?

Tony Stark encontra o Capitão América em cena de novo trailer de "Vingadores: Ultimato" - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Homem de Ferro

À primeira vista, o herói que tira o seu poder da armadura ultra-tecnológica que ele mesmo constrói não é exatamente um inimigo formidável para Thanos, especialmente quando ele está com as Joias do Infinito. Mas em cena de "Guerra Infinita", o vilão confessou que Tony Stark (Robert Downey Jr.) era um dos poucos humanos que ele respeitava, enquanto o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) trocou a Joia do Tempo pela sobrevivência do herói, denotando que ele terá um papel importante em "Ultimato".

Algumas teorias apontam que Tony pode construir uma réplica da Manopla do Infinito, dispositivo utilizado por Thanos para reunir os poderes das Joias. Este é o forte do herói, mas talvez não caiba a ele usar a nova Manopla durante a batalha climática do filme. E aí que entra o segundo herói da nossa lista.

Capitão América

Uma teoria popular para "Vingadores: Ultimato" é que o poder das Joias do Infinito é como o de Mjolnir, o martelo do Thor. Assim como a arma do deus do trovão, as Joias só permitem que pessoas "dignas" manipulem os seus poderes. A nobreza do Capitão América é indiscutível para quem acompanhou a saga da Marvel até aqui, e seria um toque interessante fazer o herói usar um dispositivo construído pelo Homem de Ferro para derrotar Thanos.

Mas ainda que esta teoria esteja errada, o Capitão desempenhará um papel importante em "Ultimato". Como testemunhamos em trailers e teasers do filme, ele será a liderança moral e emocional dos Vingadores, mantendo viva a esperança e o espírito de heroísmo do grupo.

Capitã Marvel conhece Thor em trailer de "Vingadores: Ultimato" - Reprodução - Reprodução
Capitã Marvel conhece Thor em trailer de "Vingadores: Ultimato"
Imagem: Reprodução

Capitã Marvel

A estreia do filme solo da "Capitã Marvel" mudou totalmente o jogo da franquia. Como produtores, diretores e roteiristas disseram constantemente durante a promoção do filme dela, Carol Danvers (Brie Larson) é simplesmente a personagem mais poderosa de todo o universo Marvel.

Seu retorno para a Terra após os eventos de "Guerra Infinita" tira um pouco da vantagem de Thanos contra os Vingadores. Como ela mesma diz em um dos teasers do filme, a diferença entre a primeira vez que os heróis enfrentaram o vilão e este segundo embate é um só: agora, eles têm a Capitã Marvel.

Thor

Se algum dos heróis já apresentados consegue se igualar ao poderio da Capitã Marvel, este herói é provavelmente Thor. Como demonstrou no clímax de "Guerra Infinita", o deus do trovão é capaz de encarar Thanos de igual para igual, e quase conseguiu impedi-lo de completar o seu plano.

O personagem de Chris Hemsworth também parece estar, a cada filme, mais no controle dos seus extensos poderes. Manipulando sua nova arma, a Stormbreaker, nunca se sabe quanto de estrago Thor é capaz de fazer em uma nova disputa com Thanos, especialmente porque ele tem uma vingança pessoal para acertar com o vilão: Loki (Tom Hiddleston), seu irmão, foi o primeiro a morrer em "Guerra Infinita".

Scott Lang em cena de "Vingadores: Ultimato" - Reprodução - Reprodução
Scott Lang em cena de "Vingadores: Ultimato"
Imagem: Reprodução

Homem-Formiga

Apesar de uma "teoria" circular por aí dizendo que o Homem-Formiga vai ajudar na luta contra Thanos de uma forma bem inusitada, sua participação em "Ultimato" pode ser igualmente importante sem envolver qualquer, digamos, orifício do corpo do vilão.

No final de "Homem-Formiga e a Vespa", Scott Lang (Paul Rudd) estava dentro do mundo quântico quando Thanos estalou os dedos, e seus amigos, incluindo Hope Van Dyne (a Vespa), foram desintegrados pelo ato do vilão. O mundo quântico tem várias propriedades, incluindo "vórtices temporais" que podem ajudar os Vingadores a voltar para o passado a fim de consertar algumas coisas e virar o jogo contra Thanos.

Hulk

Ele é outro dos Vingadores originais que deve ter uma história única em "Ultimato". Durante "Guerra Infinita", o Dr. Bruce Banner (Mark Ruffalo) não conseguiu se transformar em seu alter ego verde e musculoso, o Hulk, por conta de uma derrota sofrida pelo herói no começo do filme.

Uma teoria popular é que o Gigante Esmeralda vai retornar logo no começo do filme, durante uma disputa inicial contra Thanos. Há também quem aposte que o Dr. Banner vai finalmente conseguir conciliar suas duas personalidades, dando vida ao Professor Hulk, uma versão do herói já vista nos quadrinhos, que combina músculos e cérebro.

Nebulosa (Karen Gillan) - Divulgação - Divulgação
Nebulosa (Karen Gillan)
Imagem: Divulgação

Nebulosa

Uma das poucas personagens da franquia "Guardiões da Galáxia" a sobreviver ao estalar de dedos de Thanos, a Nebulosa (Karen Gillan) será importante para conduzir os Vingadores até onde o vilão está se escondendo.

De acordo com a descrição de uma cena exibida na CinemaCon, convenção realizada no começo do mês nos EUA, Nebula se lembra que, quando era torturada por Thanos, ele dizia ter um jardim tranquilo em um planeta pacífico para onde iria quando "se aposentasse".