Topo

Quem ainda está vivo na lista da morte de Arya em "Game of Thrones"

Arya com o Cão de Caça em "Game of Thrones" - Divulgação
Arya com o Cão de Caça em "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

23/04/2019 04h00

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do segundo episódio da oitava temporada de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Em um momento melancólico do segundo episódio da oitava temporada de "Game of Thrones", Arya encontra-se nas muralhas do castelo com Beric Dondarrion e o Cão de Caça. Em tom de deboche, Beric pergunta a Arya se ele e o Cão ainda estão em sua lista.

Arya desconversa e deixa o local para ir se encontrar com Gendry, dizendo que não quer passar suas últimas horas de vida com aqueles dois velhos inúteis.

Para quem não se lembra, desde a primeira temporada que Arya Stark mantém uma lista de pessoas que ela deseja matar. Os nomes são repetidos toda noite, antes de dormir, para que ela não esqueça, quase como se fosse uma oração.

Da lista de Arya, já morreram (embora nem todos por ela) Walder Frey, Polliver, Joffrey Baratheon, Rorge, Tywin Lannister, Meryn Trant e Thoros de Myr. Mas, quem ainda está vivo?

Além da Muralha #2: "GoT" faz a gente se reapaixonar pelos personagens antes de batalha

UOL Entretenimento

Cersei Lannister

A rainha Cersei foi uma das primeiras a entrar na lista de morte de Arya. Ela está viva, sentada no Trono de Ferro em Porto Real, e ainda mais poderosa desde que Arya a colocou em sua lista.

É pouco provável, no entanto, que Cersei morra pelas mãos de Arya, já que uma profecia disse que ela seria morta pelo "valonqar", que em Alto Valiriano significa "irmão mais novo". Embora Cersei acredite que o valonqar seja Tyron, o gêmeo Jaime também é mais novo, pois foi o segundo bebê a nascer.

Arya quer matar Cersei porque ela acusou falsamente Ned Stark de traição, que acabou decapitado, levando o Norte a declarar guerra contra os Lannisters, consequentemente a muitas mortes de seus familiares também.

A personagem Cersei Lannister, sempre cotada para morrer em "Game of Thrones" - Reprodução - Reprodução
A personagem Cersei Lannister, sempre cotada para morrer em "Game of Thrones"
Imagem: Reprodução

Melisandre

Como ficou provado no último episódio, Arya nutre fortes sentimentos por Gendry. Por causa da sacerdotisa vermelha, Gendry foi sequestrado pela Irmandade Sem Bandeiras para ser usado por Melisandre em uma magia negra. Por conta disso, quase que Gendry foi morto.

Vale lembrar, no entanto, que Melisandre ressuscitou Jon Snow, seu amado irmão. Porém, Snow baniu a sacerdotisa de Winterfell e ela deixou Westeros. Melisandre deixou o continente dizendo que retornaria no futuro porque havia profetizado que seu destino seria morrer nos Sete Reinos. Portanto, Arya ainda poderia matá-la.

Ver o futuro no fogo, como Melisandre - Divulgação/HBO - Divulgação/HBO
A sacerdotisa Melisandre
Imagem: Divulgação/HBO

Beric Dondarrion

Ele entrou na lista de Arya também por causa de Gendry, ao lado de Thoros de Myr. Os dois foram os responsáveis por vender o rapaz a Melisandre. Mas Thoros morreu congelado na sétima temporada e Beric, com sua espada de fogo, como vimos, está vivo em Winterfell.

"Ele estava na sua lista?", perguntou o Cão para Arya em uma cena do segundo episódio da oitava temporada. "Por um tempo", desconversou a garota. "Não importa. O Senhor da Luz nos reuniu mesmo assim", completou Beric. Logo depois, Arya deixou os dois desafetos para se encontrar com Gendry.

Edd, Tormund e Beric em cena do trailer da oitava temporada de "Game of Thrones" - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Edd, Tormund e Beric em cena do trailer da oitava temporada de "Game of Thrones"
Imagem: Reprodução/YouTube

Cão de Caça

Outro que está na lista de Arya desde o início da série é o Cão de Caça. Arya e o Cão, no entanto, ficaram mais próximos e não está claro se ela ainda deseja matá-lo.

O personagem entrou na lista de Arya após matar, por ordens de Jofrrey, seu amigo Mycah, o filho do açougueiro, na primeira temporada.

Arya e Cão já viajaram juntos por Westeros e formaram uma improvável dupla, até que ela o abandonou para morrer após uma luta com a participação de Brienne de Tarth.

Após a jornada ao lado de Cão, Arya percebeu que ele possui um senso meio torto de justiça, embora continue sendo uma pessoa cruel e implacável.

Rory McCann aparece na série como Sandor Clegane, ou simplesmente "Cão de Caça" - Divulgação - Divulgação
Rory McCann aparece na série como Sandor Clegane, ou simplesmente "Cão de Caça"
Imagem: Divulgação

Montanha

Irmão do Cão, o Montanha esteve à beira da morte mas foi "ressuscitado" por Qyburn, num ritual macabro.

Atualmente, ele está na guarda pessoal de Cersei Lannister e apenas é possível ver seus olhos. Montanha entrou na lista de Arya quando ela o encontrou torturando aldeões em Harrenhal.

Montanha de 'Game of Thrones' desmaia, mas é bicampeão mundial de Strongman - Reprodução - Reprodução
Montanha de "Game of Thrones" desmaia, mas é bicampeão mundial de Strongman
Imagem: Reprodução

Ilyn Payne

Oficialmente, o carrasco do rei ainda está vivo, embora em local desconhecido. Ilyn Payne entrou na lista de Arya também no início da série, quando cortou a cabeça de seu pai, Ned Stark. Embora ele só tenha cumprido às ordens de Joffrey.

Tanto nos livros quanto na TV, a morte de Ilyn Payne não foi confirmada, portanto, o personagem ainda pode estar vivo. A respeito do ator Wilko Johnson, ele está enfrentando um câncer e ainda não se recuperou completamente e não deverá aparecer novamente na série.

O personagem Ilyn Payne em "Game of Thrones" - Divulgação - Divulgação
O personagem Ilyn Payne em "Game of Thrones"
Imagem: Divulgação