Acerto de contas

Após 11 anos, 21 filmes, 44 horas de tela e US$ 18 bi de bilheteria, a maior franquia do cinema chega ao ápice

Lello Lopes Do UOL, em São Paulo
Icaro Yuji/UOL

Parte da jornada é o fim.

A frase dita por Tony Stark no primeiro trailer de "Vingadores: Ultimato" é um belo resumo de tudo o que a Marvel construiu no cinema desde que Robert Downey Jr. vestiu pela primeira vez a armadura de super-herói em "Homem de Ferro" em 2008.

Foram 11 anos, 21 filmes, dezenas de heróis e mais de 18 bilhões de dólares de bilheteria até chegar ao encerramento da saga, quando "Ultimato" estrear nos cinemas brasileiros na madrugada de quinta-feira. Saiba como foi a jornada do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) até agora.

  • Homem de Ferro

    O empresário armamentista arrogante que construiu uma armadura para fugir do cativeiro se transformou no pilar dos Vingadores. Tony Stark entendeu o seu papel de protetor da humanidade desde o sacrifício que fez na Batalha de Nova York. Ele até ganhou um coração, literalmente.

  • Hulk

    O Gigante Esmeralda deixou de ser fúria em estado puro para ganhar até uma certa habilidade social. Os anos que passou em Sakaar, a amizade com Thor e o amor da Viúva Negra mudaram para sempre a personalidade do alter ego do Dr. Bruce Banner.

  • Thor

    O Deus do Trovão era basicamente um menino mimado no começo da Saga do Infinito. Mas ele cresceu com o luto pela morte dos pais, as idas e vindas do relacionamento com o meio-irmão Loki e a destruição de seu planeta até virar o legítimo herdeiro do trono de Asgard.

  • Capitão América

    O menino franzino que queria lutar na Segunda Guerra Mundial não existe mais, mas deixou de legado o coração dos Vingadores. A honra e o senso de Justiça adquiridos nos últimos 70 anos tornaram o Capitão América o verdadeiro líder do grupo de heróis.

  • Viúva Negra

    Natasha Romanoff mostrou que é muito mais que uma exímia espiã e assassina. Peça fundamental para juntar os Vingadores, a Viúva Negra é a prova viva de que não precisa de armadura, superforça ou poderes de um Deus para lutar pelo bem da humanidade.

  • Gavião Arqueiro

    A mira de Clint Barton continua certeira, mas o Gavião Arqueiro provou que na sua vida existem prioridades além das flechas. Colocando a família em primeiro lugar, Barton mostrou que os Vingadores também têm muito a perder quando decidem se dedicar à proteger a Terra.

Leia também

Curtiu? Compartilhe.

Topo