Topo

Game of Thrones


"GoT": Florence + the Machine lança música em episódio, após "não" à série

HELEN SLOAN/HBO
Podrick Payne e Brienne of Tarth em foto da sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: HELEN SLOAN/HBO

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

2019-04-22T09:10:44

22/04/2019 09h10

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do segundo episódio da temporada final de "GoT". Não leia se não quiser saber detalhes da trama.

Colocar uma música no crédito final dos episódios de "Game of Thrones" é algo para poucos, com escolhas selecionadas a dedo pelos produtores. No episódio de ontem da série, coube ao grupo Florence + the Machine este espaço, lançando "Jenny of Oldstones".

Curiosamente, o convite do Florence + the Machine para estar no segundo episódio da oitava temporada foi anos depois de um "não" da vocalista da banda, Florence Welch.

Ela foi chamada para cantar "The Rains of Castamere" na segunda temporada, mas, de acordo com o "The New York Times", recusou o convite. Talvez eles não contassem com o estrondoso sucesso da série, que aumentou com os anos, e com o fato de os showrunners David Benioff e Dan Weiss não terem desistido da ideia tão facilmente.

A música no episódio

Durante o episódio exibido ontem, Podrick Payne (Daniel Portman) canta um trecho da música, uma balada trágica, enquanto aparece uma sequência de imagens com Sam e Gilly, Sansa e Theon, Arya e Gendry e Missandei e Verme Cinzento. A cena acaba com ele se aproximando de Jon.

Jason Merritt/Getty Images
Florence Welch em ação com sua banda Imagem: Jason Merritt/Getty Images

Se Podrick parece dar um tom de esperança, a cantora Florence Welch focou mais nos mistérios da série, até porque quando a gravou não tinha conhecimento do roteiro da temporada.

Benioff e Weiss falaram sobre a escolha da banda. "Sempre fomos fãs da música de Florence. Então, ter a oportunidade de ouvir sua voz de outro mundo em nossa série sempre esteve em mente. Estamos agradavelmente chocados que ela concordou em cantar 'Jenny of Oldstones' e amamos o resultado".

Florence admitiu ao "NYT" que perdeu as duas primeiras temporadas, mas que retomou o tempo perdido. "Quando descobri a série, assisti a tudo que pude, em uma tacada só. Eu maratonei. Lembro de pensar: 'Uau, isso é maravilhoso. Como eu não estava vendo?'. Estou feliz que eles estão se unindo para lugar contra um desafio maior. Acho interessante, porque ecoa o que está acontecendo com nossa crise ecológica."

A cantora disse que a recusa anterior se deu por ela ser muito criteriosa com as canções que grava e que ela vivia "anos de caos" na época da segunda temporada. "Fico feliz que eles tenham tentado de novo. Esta música é simples, soa como música celta para mim. Achei muito bonita. Gosto dessa ideia de dançar com fantasmas e nunca ir embora. Nós apenas tentamos manter o clima de 'Game of Thrones'", completou Florence.

O Florence + The Machine teve esta faixa como primeiro trabalho inédito para a série, mas anteriormente já teve licenciado sua canção "Seven Devils" para um trailer de "Game of Thrones".

Além da Muralha #2: Quem deve morrer na grande batalha de "Game of Thrones"?

UOL Entretenimento

Mais Game of Thrones