Produtor Steve Golin, vencedor do Oscar por "Spotlight", morre aos 64 anos
Vencedor do Oscar em 2016 por "Spotlight", filme sobre a investigação jornalística que revelou casos de pedofilia na Igreja Católica, o produtor Steve Golin morreu aos 64 anos, em Los Angeles, no último domingo, vítima de câncer, publicou a imprensa americana.
Ele tinha dois filhos e há dez anos já havia enfretado uma batalha contra um câncer raro nos ossos.
Figura ativa no mundo do cinema e das séries, o produtor esteve por trás de vários filmes e séries de sucesso, como "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (2004), "Babel" (2006), "True Detective" (2014-) e "Mr. Robot" (2015-).
O produtor foi um dos fundadores da Propaganda Films e da Anonymous Content, produtora criada por ele em 1999 e que se tornou umas das maiores produtoras de Hollywood, assinando longas como os recentes "O Regresso", "Boy Erased" e "Outlaw King", distribuído pela Netflix.
"Steve Golin defendeu e elevou muitas vozes em nossa indústria. Hoje, lembramos o produtor vencedor do Oscar por trás de 'Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças', 'O regresso' e 'Spotlight'. Seu legado continua vivo", escreveu a academia de Hollywood em uma mensagem no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.