Topo

Qual é a idade dos personagens de "Game of Thrones"?

Fotos do segundo episódio de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Fotos do segundo episódio de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/04/2019 04h00

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

O episódio deste domingo de "Game of Thrones" rendeu uma das cenas mais comentadas da série: o momento em que Arya Stark (Maisie Williams) perdeu a virgindade para o amigo Gendry (Joe Dempsie) em Winterfell.

A cena, que levou muitos espectadores a procurar a idade da atriz Maisie Williams no Google, fez com que a HBO esclarecesse no Twitter que Arya tem 18 anos na oitava temporada da série. A atriz britânica tem 22 anos.

Toda esta polêmica levou também a mais questões sobre as idades dos personagens da série. Como Arya disse ter 11 anos na primeira temporada de "Game of Thrones", temos agora a confirmação de que sete anos se passaram no decorrer da série. Dado que, por sua vez, facilita o cálculo da idade de outros personagens. Veja a idade de cada um:

Gendry

A pergunta natural a fazer depois de descobrir a idade de Arya é sobre o seu novo amante. A idade de Gendry é difícil de determinar na série, pois não sabemos quando o bastardo de Robert Baratheon nasceu, mas nos livros que inspiraram "Game of Thrones" ele é exatamente cinco anos mais velho que Arya -- ou seja, tem 23. O ator Joe Dempsie está com 31 anos de idade.

Sansa Stark

A irmã de Arya é dois anos mais velha que ela. Isso significa que, nesta oitava temporada, a Lady de Winterfell tem 20 anos de idade. Já sua intérprete, Sophie Turner, tem 23.

Bran Stark

O mais novo dos irmãos Stark sobreviventes é só um ano mais jovem que Arya, o que indica que ele tem 17 anos na série. Não que a idade signifique muita coisa para o Corvo de Três Olhos, é claro. Isaac Hampstead-Wright, que interpreta Bran, tem 20 anos.

Jon Snow

O atual Protetor do Norte nasceu durante a rebelião de Robert Baratheon, que ocorreu 17 anos antes do começo da trama de "Game of Thrones". Isso coloca a sua idade atualmente na faixa dos 24 anos. Kit Harington, que interpreta Jon, tem 32.

Daenerys Targaryen

O mais proeminente casal da oitava temporada "Game of Thrones" tem a mesma idade, já que Daenerys ainda era um bebê quando foi retirada de Westeros devido à rebelião contra sua família. Enquanto Daenerys tem 24, sua intérprete, Emilia Clarke, tem 32.

Theon Greyjoy

Na primeira temporada, Theon diz que vive com os Stark desde os oito anos de idade, e depois descobrimos que a guerra entre a sua família de nascença e sua família adotiva ocorreu há nove anos. Isso faz com que ele tenha 17 no começo de "Game of Thrones", e 24 anos agora. Alfie Allen, que vive Theon, tem 32.

Jaime e Cersei Lannister

Os dois são irmãos gêmeos, e na segunda temporada descobrimos que Cersei tinha 19 anos quando se casou com Robert Baratheon, logo após o rei vencer sua rebelião. Como sabemos que 17 anos se passaram destes eventos até o começo da série, a rainha e seu irmão tinham 36 anos no início de "Game of Thrones", e 43 agora. Quanto aos atores: Lena Headey (Cersei) está com 45 anos, e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime) está com 48.

Tyrion Lannister

Tyrion nasceu quatro anos depois dos irmãos, o que significa que ele tem 39 anos durante a oitava temporada de "Game of Thrones". O ator Peter Dinklage, por sua vez, tem 49.