"A Gente se Vê Ontem": Spike Lee produz ficção da Netflix; veja o trailer
Spike Lee e a Netflix juntaram forças para produzir a ficção científica "A Gente se Vê Ontem", que aborda questões sociais com um pano de fundo fantasioso. O primeiro trailer foi lançado hoje, e a estreia está marcada para 17 de maio no serviço de streaming.
Lee, que recentemente ganhou o Oscar pelo roteiro de "Infiltrado na Klan", apostou no seu pupilo Stefon Bristol para dirigir o filme, que expande o conceito de um curta-metragem lançado em 2017. Eden Duncan-Smith ("Annie") e Astro ("Caçada Mortal") lideram o elenco.
Na trama, uma jovem prodígio da ciência (Duncan-Smith) perde o irmão mais velho (Astro) após um confronto com a polícia. Usando sua mais recente invenção, uma máquina do tempo, ela e seu melhor amigo (o estreante Dante Crichlow) voltam para o passado e tentam salvar o rapaz do incidente.
O filme aborda o movimento ativista Black Lives Matter e uma de suas principais causas, a brutalidade policial. O personagem de Astro é morto pela polícia apesar de estar desarmado e não ter reagido às ordens dos oficiais, circunstâncias similares a vários casos ocorridos nos EUA nos últimos anos.
Esta não é a primeira parceria entre Spike Lee a Netflix. O serviço de streaming produziu "Ela Quer Tudo", série inspirada no filme de 1986 de Lee, que deve lançar segunda temporada este ano. O próximo filme do cineasta, um drama de guerra, também será com a Netflix.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.