"Game of Thrones": Identidade secreta do Rei da Noite pode ter sido descoberta por fãs
De teoria em teoria, a teia narrativa de "Game of Thrones", que acaba de estrear sua oitava e última temporada, vai ganhando forma --ou não. A última delas envolve o temido Rei da Noite.
Pasmem: o vilão mítico que promete enfim levar o inverno a Westeros pode ser membro do clã Targaryen, família que já comandou os Sete Reinos e na história conta com personagens importantes como a princesa Daenerys.
O spoiler teria sido dado no primeiro episódio da nova temporada, "Winterfell", que traz a cena de um jovem sendo sacrificado por um grupo de caminhantes brancos, as criaturas da "família" do Rei da Noite.
O rapaz volta à vida transformado em criatura em um ritual macabro em que é aceso um símbolo em chamas. E aí é que está: para alguns fãs, tal logo é parecido demais com o brasão dos Targaryens, que mostra a figura de um dragão vermelho de três cabeças.
Seria então os White Walkers "parentes" não tão distantes? A série explicará essa relação antes dos últimos episódios? Por enquanto --e para variar--, tudo não passa de especulação.
Não é a primeira vez que tal símbolo aparece na série, o que alimenta ainda mais o estoque de teorias de fãs. Um deles chegou a compilar no Twitter os momentos em que as criaturas fizeram símbolo, comparando-o ao brasão do clã Targaryen.
Em entrevista ao jornal New York Post, o roteirista Dave Hill, que escreveu "Winterfell", explicou parte do significado do desenho em espirtal.
"Como vimos com o Bran e o Corvo de Três Olhos, o símbolo em espiral era sagrado para os Filhos da Floresta, que criaram o Rei da Noite sacrificando um homem capturado, em uma espiral de pedras. Então, o Rei da Noite adotou o símbolo em uma espécie de blasfêmia, como Satã com a cruz invertida", revelou Hill.
A relação dele com os Targaryen faz sentido ou as pessoas, para variar, estão forçando a barra? O segundo episódio da temporada final, que será transmitido hoje pela HBO, pode avançar nas teorias. Dê sua opinião abaixo nos comentários
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.