Topo

Game of Thrones


Euron de "GoT" diz que fãs que apostaram em sua morte vão perder dinheiro

Reprodução/HBO
Euron Greyjoy em cena da sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução/HBO

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-04-17T15:10:30

17/04/2019 15h10

Pilou Asbaek ficou indignado ao saber que seu personagem em "Game of Thrones", Euron Greyjoy, era o líder do ranking de personagens que fãs achavam que iam morrer logo no começo da oitava temporada. Falando à revista "Entertainment Weekly", ele deu um recado para os apostadores que torcem contra ele.

"Meu agente me mandou uma mensagem dizendo que as pessoas acham que Euron vai morrer no começo da temporada", comentou Asbaek. "Bom, muita gente vai perder dinheiro... Eu tenho coisas legais para fazer nestes episódios".

O ator confessou, no entanto, que por muito tempo achava que Euron nem apareceria na oitava temporada. "Eu vou ser totalmente honesto. Durante a sétima temporada, eu não li os roteiros completos, só li as minhas cenas", admitiu.

"Eu estava com Nikolaj [Coster-Waldau, o Jaime da série] no aeroporto e disse: 'Cara, eu acho que acabou para mim. Euron vai voltar para as Ilhas de Ferro'. Ele olhou para mim e disse: 'Você está brincando? Diga-me que leu todos os roteiros, e não só sua parte'", relembrou.

Coster-Waldau precisou contar a Asbaek que, durante uma cena entre Jaime e Cersei Lannister (Lena Headey), a rainha contava ao seu irmão que Euron não estava voltando para as Ilhas de Ferro, e sim viajando para o leste para buscar a Companhia Dourada, um exército de mercenários.

Asbaek não cometeu o mesmo erro quando recebeu os roteiros da oitava temporada, lendo todos de ponta a ponta. "Dan [Weiss] e David [Benioff, showrunners] são gênios criativos. Eles sabiam desde o começo como isso iria acabar. De um ponto de vista egocêntrico, eu gostaria de estar em todas as cenas", brincou.

"Nesta última temporada, Euron está em uma posição na qual ele pode apostar em dois cavalos ao mesmo tempo na corrida. Ele pode ser do time de Cersei, ou do time de Daenerys. Mas ele acha Cersei sexy, quer ser rei com ela, quer ter o Trono de Ferro para si", contou ainda.

"O que é mais sexy que uma mulher poderosa?", continuou. "É claro que ele quer ser rei dos Sete Reinos. Ele também começa a chantagear Cersei, dizendo: 'Se você quer a frota das Ilhas de Ferro, precisa ir para a cama comigo'".

Mais Game of Thrones