Topo

Criadores de "Game of Thrones" explicam cena de Jon e Daenerys com dragões

Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

17/04/2019 12h42

ATENÇÃO: O texto abaixo tem spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

De todas as cenas da volta de "Game of Thrones", exibida no último domingo, nenhuma causou tanta controvérsia quanto a que mostra Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys (Emilia Clarke) tendo um momento romântico enquanto voam nos dragões. Mas ela tem uma importância simbólica para a história, conforme explicam os criadores da série em um novo vídeo divulgado pela HBO.

"Queríamos reafirmar a relação deles", conta D.B. Weiss. "Parecia importante envolver os dragões nisso, que eles têm um papel tão importante".

David Benioff completa: "É importante para ela ver que os dragões se conectam com Jon e permitem que ele fique por perto. E quando ele voa com ela e mostra onde caçava quando era criança, acho que ela se apaixona ainda mais por ele".

A cena também serviu como um indício daquilo que Jon Snow viria a descobrir no episódio: que, na verdade, ele é um descendente dos Targaryen. "Só Targaryens podem montar dragões, e isso deveria ser um sinal para Jon", explica Benioff.

Weiss concorda. "É um momento deles, mas também alimenta a ideia de que essas criaturas aceitam Jon Snow como um amo".