Topo

Criadora de "Killing Eve" é chamada para reformular roteiro do novo "007"

Phoebe Waller Bridge no Oscar 2018 - Getty Images
Phoebe Waller Bridge no Oscar 2018 Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/04/2019 12h16

Phoebe Waller-Bridge vai usar o talento que deu vida a séries como "Killing Eve" e "Fleabag" para polir o roteiro do novo "007". O site da Variety confirmou que a roteirista foi chamada por Daniel Craig, astro do filme, que é fã das séries criadas por Waller-Bridge.

Craig, que aparecerá pela última vez como Bond no filme marcado para abril de 2020, achou que o roteiro precisava de um pouco mais de humor antes do começo das filmagens. O diretor Cary Joji Fukunaga ("True Detective") aprovou a decisão de trazer Waller-Bridge a bordo do projeto.

Este novo desenvolvimento na produção do próximo "007" vem depois de uma reformulação completa alguns meses atrás. Em agosto, o diretor Danny Boyle e seu parceiro roteirista, John Hodge ("Trainspotting - Sem Limites"), deixaram a produção por conta de diferenças criativas.

Depois da saída da dupla, Neal Purvis e Robert Wade retornaram para reescrever o roteiro. Os dois conduzem a franquia Bond desde a entrada de Craig no papel, em "007 - Cassino Royale" (2006).